> >
Coronel Ramalho vai comandar Defesa Social de Viana

Coronel Ramalho vai comandar Defesa Social de Viana

Militar atualmente está lotado na Diretoria de Administração de Frota da PMES. Ele preferiu não comentar a anistia concedida pelo governo do Estado aos PMs acusados de participação na greve de 2017

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 15:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronel Ramalho deixou o comando-geral da PM . (Carlos Alberto Silva)

O coronel Alexandre Ofranti Ramalho, ex-comandante-geral da Polícia Militar, será secretário de Defesa Social da Prefeitura de Viana. Ramalho atualmente está lotado na Diretoria de Administração de Frota da PMES. Ele passou o comando da corporação ao coronel Moacir Barreto no último dia 4.

O convite ao militar foi confirmado nesta quinta-feira (17) à reportagem do Gazeta Online pelo prefeito Gilson Daniel (Podemos). Ramalho já havia dito que não descartaria atuar em alguma prefeitura

"É um desafio importante (assumir a secretaria municipal). Ele (Gilson Daniel) tem propostas de estender o videomonitoramento, criar a guarda municipal. Me atraiu o desafio em prol da municipalidade", afirmou o coronel, também nesta quinta. Ele está de férias até o dia 7 de fevereiro e a data da nomeação na prefeitura vai depender da cessão por parte do governo do Estado, que foi solicitada pela prefeitura nesta quarta-feira (16). 

Ramalho ainda está na ativa, deve passar à reserva da PM daqui a dois anos. Ele já atuou como titular da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito na Prefeitura de Vila Velha, na gestão de Rodney Miranda (PRB).  

Em Viana, a Defesa Social era alocada na Secretaria de Desenvolvimento Social. Agora, será desmembrada, como já foi no passado. 

ANISTIA

Este vídeo pode te interessar

O coronel Ramalho preferiu não comentar a anistia concedida a PMs processados ou punidos administrativamente por atos relativos à greve da PM de 2017. "Sou subordinado ao comando-geral e esse assunto é com o governador do Estado", ponderou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais