> >
Cariacica: PROS confirma candidatura de Sandro Locutor com vice do PSDB

Cariacica: PROS confirma candidatura de Sandro Locutor com vice do PSDB

Em convenção realizada nesta quarta-feira (16), último dia do prazo, o partido confirmou o nome do ex-deputado estadual e oficializou chapa com vice do PSDB

Publicado em 17 de setembro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Convenção do PROS em Cariacica confirmou Sandro Locutor como candidato a prefeito com vice do PSDB
Convenção do PROS em Cariacica confirmou Sandro Locutor como candidato a prefeito com vice do PSDB. (Jair Oliveira)

O último dia de convenções partidárias foi marcado pela confirmação do ex-deputado estadual Sandro Locutor como candidato à Prefeitura de Cariacica pelo PROS. A chapa está completa e tem como vice Gelianderson Siqueira (PSDB), filho da vereadora de Cariacica Ilma Siqueira (PSDB). A legenda havia formalizado o apoio ao candidato em convenção no último dia 10.

Sandro Locutor é um dos candidatos alinhados ao governo estadual na disputa em Cariacica. O governador Renato Casagrande (PSB) havia dito que não apoiaria de forma expressa candidatos em municípios como Cariacica, em que muitos de seus aliados estão concorrendo. A realidade, no entanto, é que os concorrentes têm buscado demonstrar acenos e indícios de que teriam o apoio do Palácio Anchieta, mesmo que longe dos holofotes.

Euclério Sampaio (DEM) tem o apoio do deputado estadual Marcelo do Santos (Podemos), que afirma expressamente ter alinhado o posicionamento com Casagrande e que Euclério é, sim, o candidato do governador. Do outro lado, a convenção que confirmou o nome de Saulo Andreon como candidato do PSB, partido do governador, contou com uma foto gigante de Casagrande ao lado de Saulo e da vice-governadora, Jaqueline Moraes (PSB). 

O encontro do PROS contou com a presença de lideranças do PDT e do PSB, além da deputada estadual Raquel Lessa (PROS), da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes (PSB), e do atual vice-prefeito do município, Niltinho Basílio (PDT). O partido também confirmou 29 candidatos a vereador.

A vereadora Ilma Siqueira fez um discurso em que direcionou alfinetadas a Euclério. "Cariacica não precisa de ninguém de Vila Velha, não precisa de ninguém que é prefeito de Viana vir apoiar o candidato, não precisa de ninguém que tem outros mandatos vir aqui apoiar o candidato", disse.

A fala não foi expressa, mas Euclério tem sido atacado por adversários por "ser de Vila Velha" e tem em sua coligação o apoio de Gilson Daniel, prefeito de Viana e presidente estadual do Podemos, e do deputado estadual Marcelo dos Santos (Podemos), que já está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa.

O evento foi realizado no Matrix Music Hall e contou com a presença de quase 400 pessoas. A assessoria do candidato admitiu que a organização foi surpreendida pelo número de participantes. "Eram esperadas 150 a 200 pessoas, vieram 400. Tivemos que fazer operação de guerra com mobilização de toda a equipe para álcool em gel, espaçamento e cadeiras", informou a assessoria.

O CANDIDATO

Sandro Locutor tem 49 anos e foi deputado estadual por dois mandatos (2010 e 2014). Concorreu ao cargo de deputado federal em 2018, sem sucesso.

Sem mandato, ocupou cargos no governo de Renato Casagrande. Primeiro, foi subsecretário da Casa Civil, mas foi exonerado em julho de 2019. Em seguida, foi assessor especial do Detran, onde ficou até agosto deste ano, quando precisou sair do cargo para cumprir a exigência da legislação eleitoral.

"O que a gente quer aqui não é o poder a qualquer custo, é fazer valer o direito constitucional de que todo poder emana do povo e tem que ser exercido a seu favor. Tem gente que diz que já vai ganhar no primeiro turno, mas tem que combinar com o povo! No pós-pandemia vamos ter dificuldade de gerir o município e eu quero prometer apenas o que eu posso fazer. Nosso plano de governo tem sido discutido com o povo há muito tempo, não é de agora", disse, em discurso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais