Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleição em outros países

Capixabas no exterior enfrentam filas em votação para presidente

Há registros de pessoas nascidas no Espírito Santo que participaram da eleição brasileira em embaixadas e consulados na Irlanda, no Canadá, nos Estados Unidos e na Austrália

Publicado em 02 de Outubro de 2022 às 18:44

Eduarda Moro

Publicado em 

02 out 2022 às 18:44
Muitos capixabas que estão residindo em outros países foram às urnas em embaixadas, consulados e repartições diplomáticas de 97 países para escolher o novo presidente.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar hoje, sendo que, no Espírito Santo, são 2.971.506 eleitores.
Na Capital norte-americana, os capixabas que foram votar enfrentaram filas grandes, mas, em compensação, encontraram um clima tranquilo, com direito à interação pacífica entre uma eleitora do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a capixaba Leia Teixeira, com um eleitor do Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também brasileiro. Os internautas também destacaram a educação dos mesários e dos brasileiros presentes.
Em Dublin, capital da Irlanda, teve registro do Neilson Zanotti, de Vila Velha, mas mora no país há 3 anos.
Brasileiros votando em Dublin, capital da Irlanda
Brasileiros votando em Dublin, capital da Irlanda Crédito: Neilson Zanotti
Já no Canadá, o capixaba Lucas Sudário votou no centro de conferências Beanfield Centre, em Toronto. Do outro lado do mundo, Aliny esteve no Gold Coast, em um reduto de brasileiros. Ela é capixaba e mora na Austrália há quatro anos.
Dia de votação lota Beanfield Centre, em Toronto.
Dia de votação lota Beanfield Centre, em Toronto. Crédito: Lucas Sudário

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lisalinda Spamer, mulher que desapareceu em Afonso Cláudio
Polícia confirma que corpo encontrado é de mulher desaparecida em Afonso Cláudio
Imagem de destaque
Pausa para hidratação na Copa 2026: quem ganha e quem perde com nova regra
Imagem de destaque
TRT do ES barra pedido de sobrinho que queria carteira assinada após morte do tio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados