> >
Capixabas no exterior enfrentam filas em votação para presidente

Capixabas no exterior enfrentam filas em votação para presidente

Há registros de pessoas nascidas no Espírito Santo que participaram da eleição brasileira em embaixadas e consulados na Irlanda, no Canadá, nos Estados Unidos e na Austrália

Eduarda Moro

Curso de Residência em Jornalismo / sem-email-cadastrado

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 18:44

Muitos capixabas que estão residindo em outros países foram às urnas em embaixadas, consulados e repartições diplomáticas de 97 países para escolher o novo presidente.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar hoje, sendo que, no Espírito Santo, são 2.971.506 eleitores.

Na Capital norte-americana, os capixabas que foram votar enfrentaram filas grandes, mas, em compensação, encontraram um clima tranquilo, com direito à interação pacífica entre uma eleitora do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a capixaba Leia Teixeira, com um eleitor do Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também brasileiro. Os internautas também destacaram a educação dos mesários e dos brasileiros presentes.

Em Dublin, capital da Irlanda, teve registro do Neilson Zanotti, de Vila Velha, mas mora no país há 3 anos.

Brasileiros votando em Dublin, capital da Irlanda
Brasileiros votando em Dublin, capital da Irlanda Crédito: Neilson Zanotti

Já no Canadá, o capixaba Lucas Sudário votou no centro de conferências Beanfield Centre, em Toronto. Do outro lado do mundo, Aliny esteve no Gold Coast, em um reduto de brasileiros. Ela é capixaba e mora na Austrália há quatro anos.

Dia de votação lota Beanfield Centre, em Toronto.
Dia de votação lota Beanfield Centre, em Toronto. Crédito: Lucas Sudário

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais