> >
Capitão Assumção tem dez dias para apresentar defesa à corregedoria

Capitão Assumção tem dez dias para apresentar defesa à corregedoria

Deputado estadual ofereceu, na tribuna da Assembleia, recompensa a quem matasse o suspeito do assassinato de uma jovem em Cariacica

Publicado em 30 de setembro de 2019 às 21:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deputado estadual Capitão Assumção faz juramento durante posse na Assembleia Legislativa. (Lissa de Paula/Ales)

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) tem dez dias úteis para apresentar defesa à comissão especial da Corregedoria da Assembleia Legislativa sobre o discurso em que ofereceu recompensa de R$ 10 mil a quem matasse o suspeito do assassinato de uma jovem de Cariacica.

De acordo com o deputado Euclério Sampaio (sem partido), relator do caso, a intimação para Assumção foi assinada nesta segunda-feira (30). Ele já foi notificado.

Euclério voltou à sede do Legislativo após sofrer um infarto. Ele recebeu alta hospitalar e esteve na Casa para uma breve reunião da comissão especial, formada também por Rafael Favatto (Patriota) e Torino Marques (PSL).

A reunião começou às 14h30, pouco antes da sessão plenária, às 15h. Torino, que avalia que "pela prerrogativa do mandato do deputado, ele (Capitão Assumção) tem direito a se expressar". Mas pontua que somente após a defesa a ser apresentada, por escrito, por Assumção o colegiado dará prosseguimento ao caso e definirá se haverá ou não punição.

CONDENAÇÃO

Capitão Assumção agora tem que se defender também em outra frente. Ele foi condenado por participação na greve da PM, de 2017. A greve, em fevereiro daquele ano, deixou um rastro de 219 mortes e prejuízo ao comércio

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta procurou a assessoria de imprensa do deputado Capitão Assumção, que confirmou que ele foi notificado nesta segunda. O deputado já disse que não se arrepende do que disse no discurso em que ofereceu a recompensa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais