> >
Após Flávio Bolsonaro provocar Hamas, assunto bomba no Twitter

Após Flávio Bolsonaro provocar Hamas, assunto bomba no Twitter

Mais de 24 mil usuários da rede social já usaram a hashtag #HamasVoteiNoHaddad para brincar com a situação e evitar reação hostil do grupo terrorista contra o país

Publicado em 3 de abril de 2019 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Senador Flávio Bolsonaro apagou tuíte polêmico após repercussão negativa. (Tânia Rego | Agência Brasil)

A reação do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) às críticas do grupo terrorista Hamas, sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel, virou motivo de piada - e de embates políticos, como não poderia deixar de ser - no Twitter. O assunto é o mais comentado na rede social na manhã desta quarta-feira (3), com a hashtag #HamasVoteinoHaddad nos trending topics do Twitter Brasil.

Até as 11h, já haviam sido publicados mais de 24 mil tuítes com a tag. A maioria usa do bom humor para amenizar possíveis tensões com o grupo palestino, que mantém relação hostil com Israel. Desde que foi eleito, Jair Bolsonaro tem defendido uma aproximação com Israel e, no domingo (31), anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém, medida que desagradou os palestinos.

Na segunda-feira (1º), o movimento radical islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, pediu que Bolsonaro se retrate sobre a visita a Israel. No dia seguinte, o filho do presidente provocou o grupo no Twitter.  "Quero que vocês se EXPLODAM!!!", escreveu o senador, em tuíte posteriormente apagado.

Este vídeo pode te interessar

Confira algumas postagens:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais