> >
Vice de candidato em Cariacica tem casa invadida e armas roubadas

Vice de candidato em Cariacica tem casa invadida e armas roubadas

Pammela Fiorio chegava em casa acompanhada da família quando viu que o cadeado do portão estava danificado

Publicado em 11 de agosto de 2024 às 20:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Casa de candidata a vice em Cariacica é invadida
Casa de candidata a vice em Cariacica é invadida. (Deyvson Reis)
João Barbosa
Repórter / jbarbosa@redegazeta.com.br

Pammela Fiorio, vice na chapa do candidato a prefeito de Cariacica Ivan Bastos (PL), teve a casa no bairro Porto de Cariacica invadida por criminosos na noite de sábado (10). Na ocasião, dinheiro e armas foram levadas da residência.

Segundo Pammela, na noite de sábado, estava chegando em casa acompanhada do marido, dos filhos e dos sogros, quando notaram que o cadeado do portão estava danificado e que um jarro de plantas estava no chão do quintal. Estranhando a desorganização, o marido foi o primeiro a entrar na casa para verificar o que estava acontecendo.

"No primeiro momento, meu cachorro estava latindo muito, sinalizando que algo estava errado. Meu marido entrou em casa e, nesse meio tempo, liguei para a polícia [...] Quando entramos na casa, fiquei em estado de choque, tive crise de ansiedade quando vi tudo revirado, o cofre aberto e muitas coisas no chão", contou.

Pammela Fiorio é candidata a vice em Cariacica
Pammela Fiorio é candidata a vice em Cariacica. (Deyvson Reis)

Do cofre citado por Pammela, os suspeitos levaram pouco mais de R$ 1 mil em espécie, munições e três das quatro armas do marido que, segundo a mulher, é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

De acordo com o boletim de ocorrência, do cofre foi retirada uma espingarda calibre 12 de fabricação industrial, uma pistola 9mm, e um rifle de calibre 22. A quarta arma estava escondida e não foi encontrada pelos criminosos.

O arsenal, segundo o marido de Pammela, foi adquirido em 2021 para a proteção da família e para a prática de tiro esportivo.

Casa de candidata a vice em Cariacica é invadida
Casa de candidata a vice em Cariacica é invadida. (Deyvson Reis)

"Achei curioso que deixaram nossos passaportes europeus. Temos cidadania italiana, mas não levaram os documentos, o que me leva a crer que foi algo armado", disse a mulher, que também é pedagoga em Cariacica, no bairro de Morrinhos, próximo à Cariacica Sede.

"Eu já havia recebido uns 'recados' de que se eu fosse eleita diretora na escola onde trabalho, eu nem subiria ao cargo. Mas eu não dei para trás [...] acho que foi um recado para me intimidar, para me assustar e, se esse foi o objetivo, conseguiram me assustar, mas eu não vou parar", frisou.

A reportagem de A Gazeta demandou a Polícia Civil (PCES) para questionar se alguém foi preso e se há alguma investigação em curso sobre o ocorrido. A PCES informou que caso a vítima tenha registrado a ocorrência, o caso será investigado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais