> >
Vendedor dava crack para que viciados roubassem celulares para ele, diz PM

Vendedor dava crack para que viciados roubassem celulares para ele, diz PM

Segundo a polícia, o homem confessou que aliciava os dependentes químicos e foi preso com maconha e mais de 100 pedras de crack

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 10:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vendedor de celulares dava crack para que viciados roubassem telefones para ele, diz PM
Vendedor de celulares dava crack para que viciados roubassem telefones para ele, diz PM. (Archimedis Patrício)

Um homem de 29 anos que trabalha com conserto e venda de celulares foi preso com drogas, na noite desta quinta-feira (16), no bairro Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, Lucas Alexandre Ferreira confessou que aliciava usuários de crack na rua e os convencia a cometerem roubos na cidade.

"Ele compra pedras de crack de traficantes. Faz esse aliciamento. Entrega a droga para os usuários para que eles roubem celulares e entreguem os aparelhos para ele", contou o tenente Zuqui.

O preso, segundo a polícia, reagiu durante a abordagem.

"Os militares estavam atuando na Operação Natal. Houve ordem de parada a um cidadão que demonstrou nervosismo. Ele estava de bicicleta e jogou a bicicleta contra os policiais", disse o tenente.

Ele chegou a brigar com os policiais em um ponto movimentado do bairro. A PM disse que os militares até se machucaram na briga.

"Um policial machucou o pé na luta corporal e o outro lesionou o joelho", explicou.

Com Lucas, a policia encontrou maconha e mais de 100 pedras de crack. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do preso.

"O modus operandi dele é muito nocivo para sociedade. Se aproveitando da condição desumana que eles vivem", disse o policial.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do G1/ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais