> >
Um ano depois, polícia ainda procura mandante da morte de assessor de Assumção

Um ano depois, polícia ainda procura mandante da morte de assessor de Assumção

O policial militar da reserva, Mário André Morandi, foi executado dentro de uma padaria em Itapuã, Vila Velha, no dia 7 de julho de 2020. Cinco suspeitos foram detidos

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 12:09

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Morandi, policial assassinado em Itapoã, Vila Velha
Morandi, policial assassinado em Itapoã, Vila Velha. (Arquivo Pessoal)

Um ano e três meses depois que o policial militar da reserva Mário André Morandi foi executado dentro de uma padaria em Itapuã, em Vila Velha, a Polícia Civil ainda trabalha para identificar e localizar o mandante do crime.

Morandi era assessor do gabinete do deputado estadual Capitão Assumção. O assassinato aconteceu na tarde do dia 7 de julho do ano passado. Em outubro daquele ano, a polícia prendeu quatro suspeitos e apreendeu um adolescente, na época, com 17 anos.

Aspas de citação

O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, que está realizando diligências para identificar e localizar o mandante. Até o momento, não houve outras prisões relacionadas ao caso

Polícia Civil
Cargo do Autor
Aspas de citação
Um ano depois, polícia ainda procura mandante da morte de assessor de Assumção

A corporação solicita que, quem tiver informações sobre o caso pode acionar o Disque-Denúncia 181. A polícia destaca que a ferramenta é segura, o denunciante não precisa se identificar e garante que todas as informações recebidas são investigadas.

COMO FOI O CRIME

Quando anunciou as prisões em outubro do ano passado, o delegado Tarik Souki, contou como se deu a dinâmica do crime. Segundo ele, os assassinos disseram que contratariam serviços advocatícios de Morandi. Pensando que atenderia cliente, ele foi à padaria.

"Os assassinos pararam o veículo, observaram e identificaram a vítima. Saíram do veículo, que ficou parado um pouco mais à frente. Os dois assassinos desembarcaram e foram em direção à padaria e o motorista deu a volta no quarteirão", disse Tarik, à época.

5 PESSOAS
FORAM DETIDAS POR SUSPEITA DE PARTICIPAR DO CRIME

O delegado complementou dizendo que, enquanto o motorista manobrava, os assassinos entraram armados no estabelecimento, executaram a vítima e fugiram em um Toyota Corolla. Em seguida, o carro foi incendiado na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica.

Mário André do Carmo Morandi foi admitido no gabinete do deputado Capitão Assumção no dia 12 de fevereiro de 2019 e trabalhava em regime comissionado, segundo o site da Transparência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais