> >
Trio rouba carro de turistas, é perseguido e detido pela polícia em Vila Velha

Trio rouba carro de turistas, é perseguido e detido pela polícia em Vila Velha

Um homem e uma mulher, e um adolescente, de 16 anos, são os principais suspeitos do crime; a perseguição começou no bairro Rivieira da Barra, e só terminou em Barramares

Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 14:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Três pessoas – um homem, uma mulher e um adolescente, de 16 anos – foram detidas após roubarem um carro de um casal de turistas na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na madrugada deste domingo (31). O grupo ainda tentou fugir da polícia, que entrou em perseguição com os suspeitos por vários bairros da cidade. Segundo a Polícia Militar, a placa do veículo era de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

O repórter André Falcão, da TV Gazeta, apurou que foi o próprio adolescente que contou toda a dinâmica do crime para os policiais. Ele explicou que o grupo viu e abordou um casal na beira da praia. As vítimas, segundo a polícia, são turistas. O menor também afirmou que ele mesmo anunciou o assalto, colocando uma arma falsa nas costas do homem.

Após o roubo, os suspeitos teriam fugido em direção à Barra do Jucu. A perseguição iniciou no bairro Rivieira da Barra, e só terminou em Barramares. De acordo com a TV Gazeta, a polícia fez um cerco e conseguiu atirar nos pneus do veículo. Nesse momento, o grupo se entregou. 

"O carro começou a perder a direção devido ao pneu alvejado e os ocupantes pararam o veículo e se renderam. O condutor tinha 18 anos. O carona, que portava um simulacro, 16 e uma mulher, que estava no banco de trás, 19. Ela tinha um mandado de prisão em aberto", informou a PM, em nota. 

Conforme levantado no local, os indivíduos maiores de idade foram identificados como João Pedro dos Santos Miranda e Nicole de Jesus Cardoso. O nome do adolescente não está sendo divulgado por se tratar de menor de idade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O trio foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional, e o carro, guinchado. 

Caso parecido

Um turista mineiro que veio da Irlanda também sofreu com a violência em Vila Velha, na última sexta-feira (29). O homem, de 35 anos, foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto em Jockey de Itaparica. A vítima levou quatro facadas na cabeça, mas, segundo vizinhos, não corre risco de morte. 

Imagens de videomonitoramento mostram a ação dos dois suspeitos, que, em certo momento, derrubam a vítima e começam a ferí-la (veja acima). A dupla foge logo em seguida, sem conseguir levar o celular da vítima.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para dar mais detalhes sobre ambos os casos, mas não houve retorno até a publicação deste texto. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais