> >
Tráfico: suspeitos de São Mateus são presos ao tentar 'relações comerciais' em Cariacica

Tráfico: suspeitos de São Mateus são presos ao tentar 'relações comerciais' em Cariacica

PM recebeu denúncia informando que homens ligados ao tráfico estariam instalados em um prédio no bairro Mucuri para estreitar vínculos com traficantes locais

Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 14:35

4ª Delegacia Regional de Cariacica, em Cariacica
4ª Delegacia Regional de Cariacica, em Cariacica Crédito: Ricardo Medeiros

Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na noite de 25 de dezembro, no bairro Mucuri, em Cariacica. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, eles vieram de São Mateus, na Região Norte do Espírito Santo, para Cariacica, na Grande Vitória, para estabelecer relações "comerciais" e depois voltar para o interior com esse vínculo já consolidado. 

Conforme o boletim, os suspeitos foram identificados como José Maria de Jesus Netto, de 28 anos, Cleubison Delcira Anízio, de 30 anos, e Ricardo Clarindo de Jesus, 27. 

Segundo o registro, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que suspeitos ligados ao tráfico de drogas estariam instalados em um prédio residencial no bairro Mucuri com o objetivo de estreitar vínculos com traficantes locais e estabelecer relações comerciais. O denunciante também teria informado que eles estariam em posse de drogas e armas. 

PM montou cerco para evitar que suspeitos fugissem

Com base na denúncia, equipes da PM foram até o endereço e montaram um cerco ao imóvel para evitar fugas e a destruição de possíveis provas. Enquanto parte dos militares ficou posicionada nos fundos do prédio, outras equipes se aproximaram da parte da frente.

Durante a ação, os policiais visualizaram um homem na janela do último andar do edifício. Em seguida, outro suspeito teria arremessado uma sacola para fora do apartamento. O material foi recolhido pelos militares e, conforme o boletim, continha drogas e dinheiro em espécie.

Diante da situação, os policiais entraram no prédio, que estava aberto, e seguiram até o apartamento indicado. No local, foram encontrados três homens, que receberam voz de prisão.

Ainda segundo o registro policial, durante a tentativa de algemá-los, Cleubison Delcira Anízio teria resistido à prisão, empurrando um policial e tentando agredi-lo com socos e chutes. Os militares utilizaram técnicas de imobilização para conter o suspeito.

Durante buscas no interior do apartamento, os policiais localizaram um revólver calibre .357, escondido no estofamento de um sofá, além de aparelhos celulares, que foram apreendidos. O boletim informa que José Maria de Jesus Netto assumiu a posse da arma no momento da ocorrência. Os três suspeitos foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Cariacica

A Polícia Civil informou que os três suspeitos, de 28, 30 e 27 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito de 28 anos também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e o suspeito de 30 anos também foi autuado por resistência à ação policial. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais