> >
Traficantes do ES usam logomarca do McDonald's em pino de cocaína

Traficantes do ES usam logomarca do McDonald's em pino de cocaína

Um motorista de aplicativo encontrou um pino de cocaína com o símbolo da rede de fast food na manhã desta quarta-feira (04), em um posto de gás de Laranjeiras, na Serra. Em nota, a empresa disse que condena o uso indevido da marca

Publicado em 4 de março de 2020 às 11:48

Criminosos do ES usam logomarca do McDonald's em pino de cocaína Crédito: Internauta
00:00 / 01:05
Traficantes do ES usam logomarca do McDonald's em pino de cocaína

Criminosos da Grande Vitória estão usando a logomarca da rede de fast-food McDonald's para atrair clientes no tráfico de drogas. Um motorista de aplicativo encontrou um pino de cocaína com o símbolo da empresa na manhã desta quarta-feira (04), em um posto de gás de Laranjeiras, na Serra. Em nota, a empresa disse que condena o uso indevido de sua logomarca.

No pino, também consta o nome "Trem Bala", como é chamada a facção criminosa que é braço armado do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e controla o tráfico de drogas na região do Bairro da Penha, em Vitória.

O motorista, que pediu para não ser identificado, disse que ficou assustado quando achou o pino. Para ele, o uso da logomarca de uma rede mundial de fast-food pode atrair crianças para o consumo de drogas. "Quando você usa um nome bala e a maior franquia de fast-food do planeta para colocar no logotipo, fica muito mais fácil iludir crianças. Isso requer atenção porque revela o quanto o crime organizado está crescendo", alertou o motorista.

Hoje, a sede do comando PCV é o conjunto de comunidades formado por Bairro da Penha, Gurigica, Consolação, Bonfim, Itararé e São Benedito. A expansão é promovida pelo Trem Bala. Na ampliação das bocas de fumo, são eles, segundo a polícia, os responsáveis pelos homicídios. Tomam o território, chamam os expulsos para trabalhar junto e, se estes não aceitam, os matam. Já o PCV é responsável pelo gerenciamento das drogas.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o serviço de inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes e que esse é um trabalho feito de modo sigiloso. A Polícia garantiu que realiza trabalho de investigação contra o tráfico de drogas, e crimes relacionados, em todo o Estado, incluindo na região citada, onde prisões já foram executadas.

"A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", orientou a Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais