> >
Traficante é baleado por rivais, capota carro e acaba preso em Cariacica

Traficante é baleado por rivais, capota carro e acaba preso em Cariacica

Yago Saib Bahia da Silva, de 31 anos, foi perseguido por rivais; ele teria atuação no tráfico de drogas de Ilha do Príncipe, em Vitória, e tinha mandado de prisão em aberto

Publicado em 18 de março de 2024 às 09:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 31 anos acabou ferido e com o carro capotado no bairro Sotelândia, em Cariacica, na noite de domingo (17). A Polícia Militar esteve no local para atendimento da ocorrência, como mostra um vídeo em que o carro aparece virado, com as rodas para cima, e descobriu que contra o motorista, identificado como Yago Saib Bahia da Silva, havia um mandado de prisão em aberto. Ele é apontado pela corporação como um dos chefes do tráfico de drogas de Ilha do Príncipe, em Vitória, e teria sido perseguido e baleado por rivais, ficando com os braços feridos pelos disparos.

Yago, que teria tentado fugir, acabou recapturado, mas precisou ser levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. Ele contou aos policiais que estava indo visitar familiares, quando de repente percebeu que estava sendo perseguido. O homem disse ainda que foi baleado no braço e perdeu o controle do veículo. Conforme apuração da reportagem da TV Gazeta, a perseguição teria sido promovida por traficantes do bairro Sotelândia.

Carro capota e polícia descobre que vítima é liderança do tráfico no ES
Carro capota e polícia descobre que vítima é liderança do tráfico no ES. (Leitor | A Gazeta)

A Polícia Militar informou que realizava um patrulhamento na região quando viu um carro capotado na Rua Fernando Antônio e, ao se aproximar, percebeu que um indivíduo estava correndo com uma arma na mão. Os policiais, então, realizaram a abordagem, ordenando que Yago parasse. O Samu foi acionado e o indivíduo foi socorrido ao HEUE, sob escolta, segundo a Polícia Militar.

O carro foi guinchado. No interior do veículo foi apreendido um celular, R$ 1.792,00 em espécie e algumas cápsulas deflagradas de pistola. O material apreendido foi entregue na 4ª Delegacia Regional.

Em nota, a Polícia Civil informou que o indivíduo de 31 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

A reportagem de A Gazeta apurou que Yago tinha, dentro do carro, uma pistola, um carregador de arma e quase R$ 1.800 em espécie. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que o homem está no Centro de Triagem de Viana, e informou que ele tinha registro anterior de prisão, de 14 de setembro de 2011 a 25 de junho de 2018, por tráfico de drogas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais