> >
Empresário morto na Praia da Costa já foi preso por tráfico e falsificação

Empresário morto na Praia da Costa já foi preso por tráfico e falsificação

Secretaria de Estado da Justiça informou que Diego Marcos Pereira teve entradas e saídas na cadeia a partir de abril de 2018

Publicado em 16 de março de 2024 às 15:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vítima assassinado dentro do carro de luxo em Praia da Costa, em Vile Velha
Diego foi assassinado dentro do carro de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. (Reprodução | Redes Sociais)

O empresário Diego Marcos Pereira, morto a tiros dentro de um carro de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha, na sexta-feira (15), tinha passagens na cadeia por três crimes. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), as entradas e saídas dele no presídio começaram em abril de 2018. Em abril de 2023, ele foi liberado por meio de um alvará de soltura. 

A Sejus detalhou que Diego já foi preso por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; por tráfico de drogas e por falsificação de documentos.

O homem foi assassinado com muitos tiros dentro de um Mercedes GLA. Ele estava na Rua Romero Botelho quando foi atingido pelos disparos, direcionados principalmente ao vidro da porta do motorista. Diego era dono de uma loja de roupas de grife e teve pelo menos 10 perfurações pelo corpo. 

Muitos disparos foram efetuados no veículo do empresário, principalmente no vidro lateral do lado do motorista
Os disparos foram concentrados no vidro do lado do motorista e atingiram o empresário dentro do veículo. (Daniel Marçal)

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que um veículo emparelhou com o carro da vítima e abriu fogo.

O estabelecimento de Diego fica localizado na mesma via onde ele foi assassinado dentro do próprio veículo, conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta. Segundo testemunhas, o empresário saía de uma barbearia e retornava para o carro quando foi alvo dos tiros.

Diego, que é de Minas Gerais, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu/ 192) ainda no local, mas morreu dentro da ambulância. O caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Ninguém foi preso. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais