Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 10 de maio de 2025 às 20:23
Um jovem de 20 anos foi preso neste sábado (10) em um hotel na Ilha do Príncipe, em Vitória. Samuel Cleuton de Araújo é apontado pela Polícia Militar como líder de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a joalherias de luxo em diversos estados do país.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, Samuel estava no Espírito Santo para fazer levantamentos de informações de shoppings de Vitória e da Serra, visando repassar as informações à organização criminosa. A Polícia Militar afirma que o grupo teria causado prejuízos milionários aos estabelecimentos.
Conforme informações apuradas pela TV Gazeta, em um dos casos, no Maranhão, uma joalheria teria sido alvo de um roubo estimado em mais de R$ 3 milhões cometidos pela quadrilha.
O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, explicou que a prisão foi realizada após o serviço de inteligência da PM identificar que o suspeito estava no hotel da Ilha do Príncipe. Ainda segundo a polícia, Samuel chegou ao Espírito Santo há dois dias, vindo de Minas Gerais.
A Polícia Civil foi procurada para informar qual foi a autuação do suspeito e sobre o encaminhamento ao presídio, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
*Com informações da repórter Vivian Lima, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta