> >
Suspeito de intermediar morte de ativista no ES tem liberdade concedida

Suspeito de intermediar morte de ativista no ES tem liberdade concedida

Delegado diz que não vê requisitos para pedir a prorrogação da prisão temporária de Cosme Damasceno, que venceu nesta quinta. Ele é apontado como o motorista que conduziu os executores de Jonas Soprani até o local do crime

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cosme Damasceno. (TV Gazeta Norte / Montagem A Gazeta)

Um dos suspeitos de intermediar a morte do ativista Jonas Soprani, em LinharesNorte do Espírito Santo, teve a liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (19). A informação é do delegado responsável pela investigação, Tiago Cavalcante. Cosme Damasceno é apontado como o motorista que conduziu os executores até o local do crime.

Cavalcante afirmou que ele pode ser solto a qualquer momento. Mas, até a manhã deste sábado-feira (20), Tiago permanecia no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, segundo nota atualizada da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus)

À reportagem da TV Gazeta Norte, o delegado explicou que a prorrogação da prisão temporária de Cosme foi não foi pedida. “A prisão dele venceu nesta quinta. Eu não vejo os requisitos para pedir a prisão, acredito que ele não vá destruir provas, influenciar testemunhas. Ele já colaborou com as investigações”, salienta.

PRISÃO DE VEREADOR PRORROGADA

Já a prisão temporária do vereador Waldeir de Freitas (PTB) ainda não venceu, mas teve o pedido para ser prorrogada pela polícia. “Ele pode colocar em risco a vida de algumas testemunhas, inclusive influir, convencê-las, usar o poder econômico para mudar declarações”, explica Cavalcante.

Ainda segundo o delegado, a prorrogação da prisão temporária não a transforma em preventiva, que só é determinada quando o inquérito é finalizado.

Execução de ativista em Linhares: infográfico mostra teia do crime
Execução de ativista em Linhares: infográfico mostra teia do crime. (Infográfico A Gazeta)

ENVOLVIDOS NO CRIME

*Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais