ASSINE

Servidor do INSS é preso por se apropriar de benefício de segurados no ES

De acordo com a Polícia Federal, o servidor se apropriava da verba do benefício de auxílio transporte/alimentação de segurados em procedimento de reabilitação profissional

Publicado em 01/07/2019 às 19h17
A ação ilícita ocorreu por aproximadamente nove meses, segundo informações da Polícia Federal. Crédito: Gazeta Online
A ação ilícita ocorreu por aproximadamente nove meses, segundo informações da Polícia Federal. Crédito: Gazeta Online

Um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Espírito Santo foi preso pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (1) pelo crime de corrupção passiva, com pena de até 12 meses de reclusão.

A prisão em flagrante aconteceu durante ação da Força Previdenciária. O servidor se apropriava da verba do benefício de auxílio-transporte/alimentação de segurados em procedimento de reabilitação profissional, a partir da majoração e retenção de parte dos valores.

De acordo com a Polícia Federal do Espírito Santo, no caso decorrente da prisão e nesta data, um segurado iletrado — analfabeto — era convencido a sacar o valor do benefício, que era posteriormente entregue ao servidor dentro das instalações do INSS em Vitória.

A ação ilícita ocorreu por aproximadamente nove meses.

O INSS de Vitória foi acionado para se posicionar sobre o caso e informou nesta terça-feira (2) que a apuração do caso está sendo sendo conduzida pela Polícia Federal.

"O INSS, a partir da ciência do fato, bem como do recebimento do material colhido pela Polícia Federal, adota medidas administrativas para a apuração disciplinar de possíveis irregularidades e aplicação das sanções cabíveis", disse em nota.

A Gazeta integra o

Saiba mais
corrupcao espírito santo vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.