> >
Secretário de Segurança de Vitória: 'Não podemos ser reféns de bandidos'

Secretário de Segurança de Vitória: "Não podemos ser reféns de bandidos"

Fronzio Calheira Mota defende que capixabas retomem às rotinas após os ataques desta sexta-feira (14)

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
"Não podemos ficar refém de criminosos que queiram tomar conta do nosso dia a dia", afirmou Fronzio em entrevista para A Gazeta. (Elis Carvalho)

“A gente precisa tentar tocar a vida com o máximo de normalidade possível porque não podemos ficar reféns de criminosos”. Esta foi a declaração do secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira Mota, no final da tarde desta sexta-feira (14), horas depois de a cidade ser palco de diversos ataques criminosos.

Durante a manhã, as principais avenidas da Capital sofreram com bloqueios, toques de recolher, tiroteios e incêndios a carros e ônibus. Por causa do medo, diversos comerciantes fecharam as portas na região da Grande Maruípe. Depois, o pânico também se estendeu para a cidade da Serra. A ação seria uma represália à morte de um adolescente por policiais militares.

Aspas de citação

Cabe a cada um de nós dar a nossa contribuição. A cidade é muito maior que um pequeno grupo que queira tocar todo esse terror junto à população

Fronzio Calheira Mota
Secretário de segurança urbana de Vitória
Aspas de citação

Para tentar frear os ataques, identificar os responsáveis e colaborar para que o funcionamento da cidade volte ao normal, a Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno do Complexo da Penha, em um cerco que conta com o monitoramento do setor de inteligência e chegou a acionar dois helicópteros que sobrevoaram a Avenida Leitão da Silva.

Carro dos Correios destruído por criminosos na avenida na Leitão da Silva, em Vitória(Vitor Jubini)

Com a resposta do poder público, sete pessoas acabaram detidas por suspeita de envolvimento nos ataques. “As nossas forças vão reprimir esses criminosos. Temos todo um aparato que está trabalhando para que as coisas se normalizem e que haja uma diminuição da tensão. Vamos dar o nosso recado”, concluiu o secretário Fronzio.

Este vídeo pode te interessar

Secretário de Segurança de Vitória - Não podemos ser reféns de bandidos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais