> >
Policial militar leva tiro no pé durante tiroteio em Vila Velha

Policial militar leva tiro no pé durante tiroteio em Vila Velha

Um dos bandidos também foi baleado. Outros três, foram presos. Segundo a polícia, o PM e o criminoso não correm risco de vida

Publicado em 17 de junho de 2018 às 21:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Três bandidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. (Marcos Fernandez | Arquivo)

Um soldado da Polícia Militar foi baleado no pé durante uma perseguição a um veículo suspeito em Cobi de Baixo, em Vila Velha, no início da madrugada deste domingo (17). Quatro criminosos, entre eles dois menores foram detidos e um deles também acabou baleado.

De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 1 hora quando quando os policiais iniciaram uma perseguição a um veículo suspeito. O motivo da perseguição não foi divulgado, mas iniciou no município de Vitória e seguiu até Vila Velha.  

Ao chegarem em Cobi de Baixo, houve uma troca de tiros entre bandidos e policiais. O PM foi atingido no dedão do pé. Um criminoso também foi atingido na direção da barriga antes de ser pego pelos policiais. Já os outros três bandidos, acabaram detidos.  

Segundo a polícia, o soldado atingido passou por uma cirurgia e apesar de correr o risco de perder o dedo do pé, passa bem. Já o bandido baleado, que não teve nome divulgado, corre o risco de perder um dos rins, mas não há risco de vida, de a cordo com a polícia. Ele está no hospital sob escolta policial.  

Os outros três bandidos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Procurado, o delegado de plantão não passou informação sobre o caso. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito baleado Eduardo Lemos Alves, de 20 anos, foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, desobediência, resistência e corrupção de menor. Ele será encaminhado para o presídio, após alta hospitalar.

Os dois menores apreendidos vão responder pela prática de ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, desobediência e resistência. Serão apresentados à Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Outro detido assinou um Termo Circunstanciado por favorecimento pessoal e foi liberado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais