Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Em apartamento

Polícia conclui inquérito sobre morte de mais de 10 animais em Vila Velha

Pai, mãe e filha foram convocados a prestar depoimento na  CPI dos Maus-Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) nesta quarta-feira

Publicado em 24 de Fevereiro de 2021 às 12:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

24 fev 2021 às 12:57
Imagens fortes mostram o interior do apartamento onde foram encontrados 11 animais mortos e quatro cachorros maltratados
Imagens fortes mostram o interior do apartamento onde foram encontrados 11 animais mortos e quatro cachorros maltratados Crédito: Reprodução
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), concluiu o inquérito que investigou o crime de maus-tratos a animais em um apartamento de Vila Velha. Em janeiro, vários animais foram encontrados mortos e maltratados, dentro da residência, localizada no Centro de Vila Velha. Segundo informações da polícia, mais de 10 cachorros morreram no apartamento.
As investigações foram conduzidas em conjunto com a CPI dos Maus-Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). Pai, mãe e filha foram convocados a prestar depoimento à CPI nesta quarta-feira (24), às 14 horas, na Ales.
Outras informações serão divulgadas em coletiva de imprensa marcada para às 17 horas desta quarta (24).

O CASO

A morte dos animais foi descoberta depois que moradores estranharem o forte odor que vinha do apartamento, localizado no segundo andar de um prédio residencial na Rua Sete de Setembro, em Vila Velha. O cheiro era tão forte que ultrapassou a barreira formada pelas duas portas de entrada trancadas e lacradas com fita adesiva nas extremidades.
Vídeos e fotografias feitas no apartamento revelaram o cenário desolador: o chão estava repleto de fezes dos animais e restos de jornais molhados com a urina deles; os cestos de lixo estavam revirados e espalhados; as bacias que deveriam estar com água, totalmente secas. Sem contar os restos mortais.

DINHEIRO DE VAQUINHA USADO PARA COMPRAR DROGAS

ABRIGO DA FAMÍLIA FOI FECHADO

Durante as investigações, um abrigo mantido pela família da jovem foi interditado, na Serra. O local onde os animais estavam aparentava pouca salubridade, mas os cães não apresentavam sinais de maus-tratos. Os animais - 34 cachorros - foram recolhidos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Real Noroeste x Porto-BA, pela Série D do Brasileirão 2026
Real Noroeste sofre mais uma derrota e segue na lanterna do Grupo 12 da Série D
Imagem de destaque
Duas pessoas são presas com carro que havia sido roubado no Sul do ES
Imagem BBC Brasil
As mudanças climáticas vão nos encolher?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados