Sair
Assine
Entrar

Serviço

Polícia Civil do ES cria perfil no Instagram para auxiliar na busca de desaparecidos

O titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DEPD), delegado Tarcísio Otoni, reforça que é um mito a questão de ter que esperar 24 horas para registrar o desaparecimento

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 às 07:33

Redação de A Gazeta

Publicado em 

12 fev 2026 às 07:33
Polícia Civil do ES cria perfil no Instagram para auxiliar na busca de desaparecidos
Polícia Civil do ES cria perfil no Instagram para auxiliar na busca de desaparecidos Crédito: Reprodução/PCES
A Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), da Polícia Civil, criou um perfil no Instagram para auxiliar a localização de pessoas desaparecidas na Região Metropolitana da Grande Vitória. Todas as imagens divulgadas no @depd_pces são previamente autorizadas pelo familiar responsável.
O titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), delegado Tarcísio Otoni, reforça que é um mito a questão de ter que esperar 24 horas para registrar o desaparecimento.
“A atenção às mudanças na rotina da pessoa desaparecida é essencial para orientar a decisão dos familiares quanto à formalização do registro. Ausência prolongada sem aviso, interrupção de contatos habituais, abandono de compromissos rotineiros e a não utilização de objetos pessoais, como celular, documentos e cartões bancários, são sinais que devem ser observados”, afirmou o delegado.
Em casos de desaparecimento, é essencial realizar o registro por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito em qualquer delegacia ou por meio da plataforma da Delegacia Online. Na Região Metropolitana da Grande Vitória, o registro também pode ser efetuado diretamente na Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), localizada na Rua João Carlos de Souza, nº 89, Bairro Vermelho, Vitória/ES, ou na delegacia mais próxima.
As informações que possam auxiliar nas investigações de pessoas desaparecidas podem ser repassadas de forma confidencial por meio do Disque-Denúncia 181, que conta com três canais de atendimento: Telefone: disque 181; no site: www.disquedenuncia.es.gov.br e no whatsapp: (27) 99253-8181. Em todos os canais, o anonimato é garantido, e todas as informações fornecidas são devidamente apuradas. A DEPD também possui um número que pode ser acionado: (27) 99849-4240.
Outra importante ferramenta de apoio é o Portal de Pessoas Desaparecidas do Disque-Denúncia 181, disponível no link: https://disquedenuncia181.es.gov.br/desaparecidos
Criado pela Gerência do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o portal é um instrumento fundamental para a divulgação de pessoas desaparecidas, incluindo crianças, adolescentes e idosos. A plataforma amplia a visibilidade dos casos e cria um canal direto para o recebimento de denúncias que auxiliam o trabalho das forças de segurança.
Com informações do Governo do Estado

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Os portões da frente e dos fundos da escola estão passando pelas manutenções
Menino de 10 anos fica ferido após portão cair em escola de Itapemirim
IRIS@786 Mocelin Engenharia
Lançamento na Praia do Canto terá apenas 17 unidades de até 234 metros quadrados
O advogado Freddy Francis Rangel Mariano, que foi encontrado morto com marcas de tiros e corte no pescoço em Guarapari
Casal diz que matou advogado após noite com bebidas e assédio em Guarapari

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados