> >
PM do ES é preso suspeito de escoltar tratores furtados em MG

PM do ES é preso suspeito de escoltar tratores furtados em MG

Policial militar de Linhares, policial federal do Rio e um outro suspeito teriam sido contratados por um homem para cobrar dívida em uma fazenda e dois tratores foram levados como pagamento

Publicado em 21 de junho de 2022 às 20:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um policial militar de 41 anos, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi preso na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, após denúncias de que ele e outros homens armados estariam escoltando um caminhão com dois tratores furtados de uma fazenda. Segundo a Polícia Militar mineira, os suspeitos teriam sido contratados por um homem para ir à propriedade rural cobrar uma dívida e levaram os tratores como pagamento. Eles foram presos durante abordagem na rodovia MG 217.

De acordo com o boletim unificado da Polícia Militar, o caso ocorreu na última sexta-feira (17). Três suspeitos, que estavam armados no momento da abordagem, se identificaram como policiais: Charleston Vieira Nogueira, como cabo da PM; Joelson da Silva Anizio, de 48 anos, como policial civil do Espírito Santo; e Igor Souza Macedo, de 34 anos, como policial federal do Rio de Janeiro. No entanto, os militares constataram que os documentos apresentados por Joelson eram falsos e ele confessou que não era policial.

Outro suspeito, identificado como Leonir Antonio Malavasi, afirmou para a Polícia Militar que teria contratado os três homens por temer pela sua segurança enquanto fosse cobrar o valor da dívida. Ele disse que não encontrou o homem que estaria devendo para ele e levou os tratores como pagamento.

Polícia Civil de Minas Gerais informou que os quatro homens foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Joelson, que se passou por policial civil, foi preso em flagrante por extorsão e porte ilegal de arma de fogo, enquanto que os demais por extorsão.

Joelson e Leonir foram encaminhados ao sistema prisional. O policial federal Igor foi transferido para o Rio de Janeiro, e Charleston, o PM, para o Espírito Santo, segundo a Polícia Civil.

O OUTRO LADO

A defesa de Charleston, representada pela advogada Ludmara Barbosa, informou que o policial militar era amigo de Leonir, e aceitou acompanhar o homem para a proteção dele. Segundo ela, o PM estava armado, mas em nenhum momento fez menção de pegar a arma, nem usou de ameaças na ocasião.

A advogada afirmou que não houve crime e que não há provas que apontem o envolvimento do policial militar em uma ação ilegal.

A reportagem procurou a Polícia Militar do Espírito Santo para informar qual a situação do policial com a corporação. Veja a nota na íntegra.

A Polícia Militar informa que tem conhecimento da prisão do Policial Militar no Estado de Minas Gerais, sendo que a Corregedoria já se encontra acompanhando o caso, e assim que a Justiça disponibilizar a documentação, irá analisar o procedimento administrativo a ser instaurado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais