> >
PF apreende em Vila Velha eletrônicos de suspeito de pedofilia na web

PF apreende em Vila Velha eletrônicos de suspeito de pedofilia na web

Operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (5) em Vila Velha. O bairro não foi informado

Publicado em 5 de maio de 2021 às 12:40

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
HD apreendido pela Polícia Federal na Operação Teimosia
Material apreendido pela Polícia Federal. (Divulgação/PF)

Uma operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), em Vila Velha, apreendeu dispositivos eletrônicos e mídias na casa de um suspeito de compartilhar arquivos de pedofilia na internet. O bairro onde aconteceu a apreensão não foi informado.

A ação, denominada "Operação Teimosia I, contou com a participação de cinco policiais federais a pedido do grupo de combate a crimes cibernéticos vinculado à Delegacia de Crimes Fazendários (GRCC/DELEFAZ). O objetivo da operação é de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças através da internet.

Os dispositivos eletrônicos do suspeito, segundo a PF, serão agora submetidos à Perícia para elaboração de Laudo com o objetivo de identificar arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, se existem outros envolvidos e se há produção de fotos ou vídeos contendo exploração desta natureza.

ENTENDA O CASO

Em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais capacitados, foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações.

CRIMES INVESTIGADOS

Este vídeo pode te interessar

O investigado responderá pelo crime de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, presente no art.241-A da Lei 8.069/90, em que a pena varia entre 02 a 06 anos de reclusão e poderá ainda responder pelo crime de posse de arquivos, presente no art.241-B, cuja pena variam de 01 a 04 anos de reclusão, caso a perícia encontre arquivos dessa natureza armazenados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais