> >
Padrasto e mãe são detidos após criança denunciar estupro à professora em Vitória

Padrasto e mãe são detidos após criança denunciar estupro à professora em Vitória

Além dos dois menores de idade, um menino de 12 anos, que estava na casa, também foi entregue ao Conselho Tutelar; todos serão encaminhados para um abrigo

Publicado em 14 de março de 2024 às 18:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória
Padrasto e mãe foram levados ao Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. (Daniela Carla/TV Gazeta)
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

Com desenhos, uma criança de nove anos denunciou violência vivida dentro da própria casa. Os riscos no papel foram feitos nesta quinta-feira (14) após uma conversa dentro da escola com a professora, onde relatou estar com dor nas partes íntimas, conforme a Guarda Municipal de Vitória. O nome do colégio não será divulgado para proteger a identidade da vítima.

O principal suspeito é o padrasto, com quem a vítima convivia há mais de dois anos. “O relato acendeu um alerta para a professora. Ela imediatamente encaminhou a aluna para uma sala com outros profissionais. Lá, a criança detalhou em desenhos os abusos sexuais que sofria”, informou a corporação.

Ele foi detido pela corporação na residência onde mora com a mãe da vítima e levado ao Plantão Especializado da Mulher (PEM), na Ilha de Santa Maria, na Capital. No imóvel, também vivia o irmão caçula da vítima, de 3 anos, que estava na companhia do suspeito.

Como o companheiro não conseguiu buscar a criança, a mãe foi buscá-la no centro educacional. Neste momento, ela também foi encaminhada à delegacia para investigar se ela sabia do caso.

Além dos dois menores de idade, um menino de 12 anos, que estava na casa, foram entregues ao Conselho Tutelar e serão encaminhados para um abrigo.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da PEM e somente após a finalização das oitivas serão dadas mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante. A Polícia Militar foi demandada para mais informações. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais