Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Operação Pardal

Operação do MPES caça integrantes da facção PCC na Ilha do Príncipe

Objetivo é cumprir 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Vitória, Cariacica e Guarapari, nesta terça-feira (3)

Publicado em 03 de Junho de 2025 às 10:14

Júlia Afonso

Publicado em 

03 jun 2025 às 10:14
Mais uma vez, integrantes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuam na Ilha do Príncipe, em Vitória, estão na mira do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Nesta terça-feira (3), o órgão realiza a segunda fase da Operação Pardal, com objetivo de cumprir 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Vitória, Cariacica e Guarapari, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas pelo grupo para lavagem de dinheiro ilícito. 
A operação terminou por volta das 13h, com cinco pessoas presas, uma delas em flagrante com drogas e um mandado de prisão anterior por porte de armas. Quatro celulares foram apreendidos. Segundo o MPES, as investigações estão sob segredo de Justiça.
A reportagem de A Gazeta apurou que três dos presos são Leonardo dos Santos Matos, Lorran Bastos de Sousa e Yago Alves Lopes. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que eles deram Centro de Triagem de Viana nesta terça-feira (3).
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e 94 policiais militares.

Início das investigações

As investigações começaram em outubro de 2024, para desarticular o núcleo do PCC com atuação na região da Ilha do Príncipe. A primeira fase da operação, ocorrida em dezembro do ano passado, terminou com nove prisões.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Renata Rasseli relata história de superação em entrevista no Caldeirão
Colunista de A Gazeta relata história de superação em entrevista no Caldeirão com Mion
Homem de 27 anos foi preso suspeito de tentativa de latrocínio em Guarapari
Assaltante é preso em Vila Velha após esfaquear e roubar vítima em Guarapari
Imagem de destaque
5 filmes baseados em livros que você precisa assistir

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados