Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de julho de 2025 às 08:27
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (11), a Operação Forte – para combater o tráfico de drogas nos bairros Forte São João e Romão, em Vitória. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico de entorpecentes da região.
A ação foi conduzida pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP), e contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal.
Segundo o delegado do Ciat, Jameson Amaral, a ação tinha como alvo a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Um jovem de 22 anos, suspeito de ser olheiro do tráfico, foi preso em flagrante com drogas e radiocomunicador.
Ao ver os policiais, o jovem tentou fugir, mas foi cercado. “Ele era um dos olheiros que estavam passando informações do momento que a polícia chegou. A partir de agora, após as provas apreendidas, vamos dar continuidade as investigações e tentar capturar mais pessoas”, disse o delegado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta