Publicado em 12 de junho de 2025 às 10:08
Um jovem identificado como Marcos Vinicius Monteiro, o "Neguinho da Web", de 25 anos, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro São Conrado, em Vila Velha, na última quarta-feira (11). Segundo a corporação, ele era apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas de Balneário Ponta da Fruta, braço armado da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e investigado por mortes e tiroteios na Região 5.
Segundo a PM, os agentes tinham ido ao local para prendê-lo, já que Marcos tinha um mandado de prisão em aberto. "As equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo. Houve revide. No confronto, o indivíduo foi atingido, sendo imediatamente socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, onde foi constatado o óbito durante o atendimento médico", detalhou a corporação.
No local, uma pistola, munições e material para embalo de drogas foram apreendidos. De acordo com a PM, Marcos possuía antecedentes criminais por adulteração de veículo automotor (2020), porte ilegal de arma de fogo (2021), receptação (2022) e vias de fato (2024). "Investigações também apontam sua participação em homicídio qualificado, motivado por disputa territorial entre grupos criminosos rivais", completou a corporação.
Mais detalhes sobre o caso serão repassados à imprensa durante uma coletiva na manhã desta quinta-feira (12), e este texto será atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta