> >
Mulher tenta fugir de ladrões de moto e acaba assaltada em Vila Velha

Mulher tenta fugir de ladrões de moto e acaba assaltada em Vila Velha

Caso ocorreu na última quinta-feira (17) e foi flagrado por câmeras de segurança. Gilma Cunha das Virgens, de 66 anos, tinha acabado de chegar de viagem quando foi abordada

Publicado em 24 de novembro de 2022 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher de 66 anos tenta escapar de assaltantes, mas tem arma apontada para a cabeça e é obrigada a entregar seus pertences aos criminosos. No vídeo, a vítima aparece correndo por uma rua, mas é cercada e assaltada por uma dupla de moto no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.

O flagrante foi na Avenida dos Estados, no início da tarde da última quinta-feira (17), mas as imagens do crime foram divulgadas somente nesta quinta-feira (24).

A vítima é Gilma Cunha das Virgens. Ela contou à reportagem da TV Gazeta que havia acabado de chegar de viagem quando foi rendida pelos assaltantes. "Tinha acabado de chegar de São Paulo, peguei a mochila e meus pertences e fui em direção ao ponto de ônibus quando apareceu uma moto".

Aspas de citação

Eu não quis dar [os pertences], tentei correr com a mochila e as coisas. A moto deu a volta, me fechou na frente, [um suspeito] me mostrou a arma e passei tudo, só fiquei com a sombrinha. Levaram tudo. Foi um choque. Nunca imaginei que ia acontecer isso comigo

Gilma Cunha das Virgens
Vítima de assalto
Aspas de citação

A mulher contou também que, entre os, itens levados pelos criminosos estão o presente do neto, um relógio, corrente, conta de energia, roupa íntima, maquiagem, R$ 200, documentos e cartões de crédito. Os suspeitos fugiram após o crime. Gilma estima um prejuízo de cerca de R$ 4,5 mil.

Até a última atualização desta reportagem ninguém tinha sido preso. A mulher registrou boletim de ocorrência pela internet.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi validado no 8º Distrito Policial de Vila Velha como crime de roubo a pessoa em via pública.

"O caso segue sob investigação da Polícia Civil que trabalha para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações", informou a corporação.

*Com informações do G1ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais