> >
Mulher que desapareceu após embarcar em Transcol foi presa em Vila Velha

Mulher que desapareceu após embarcar em Transcol foi presa em Vila Velha

Tatiana de Jesus Ferreira havia desaparecido na terça (9). Nesta quinta (11), a Polícia Civil informou que ela é suspeita de furtar itens de uma loja de um shopping; entenda o caso

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 19:53- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Tatiana de Jesus Ferreira, de 40 anos, está desaparecida desde a tarde desta terça-feira (9)
Tatiana de Jesus Ferreira, de 40 anos, estava desaparecida desde o dia 9 de agosto. (Nilma de Jesus | Familiar)
Mariana Lopes
Estagiária / [email protected]

O caso de Tatiana de Jesus Ferreira, de 40 anos, que havia desaparecido na tarde de terça-feira (9) após embarcar em um ônibus do Sistema Transcol, em Jardim Carapina, na Serra, teve uma reviravolta nesta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mulher foi presa suspeita de furtar diversos itens de uma loja de um shopping de Vila Velha.  

COMO O CASO COMEÇOU

Tatiana de Jesus Ferreira foi dada como desaparecida pela família após embarcar em um ônibus da linha 826, que liga o bairro Jardim Carapina ao Terminal de Carapina, na Serra, na terça-feira (9). Segundo familiares, a mulher de 40 anos saiu de casa por volta de meio-dia com destino à Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, para fazer compras. 

Sem notícias de Tatiana, a família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil devido ao desaparecimento dela e também a procurou em hospitais da região e no Instituto Médico Legal (IML). Parentes também procuraram a imprensa para que fosse divulgado o pedido de ajuda para encontrá-la.

Na tarde desta quinta-feira (11), o filho de Tatiana entrou em contato com a reportagem de A Gazeta informou que a mãe havia sido encontrada. Segundo ele, a mulher estava bem, mas havia passado por um surto e foi encontrada em uma área rural de Vila Velha.

A REVIRAVOLTA DO CASO

Ainda na tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Civil, que já investigava o desaparecimento de Tatiana, informou, em nota, que a mulher havia sido detida em flagrante pela Polícia Militar, suspeita de furtar diversos itens de uma loja em um shopping de Vila Velha, em um valor estimado de R$ 1,5 mil.  Ela foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante por furto e encaminhada ao presídio.

Em audiência de custódia, realizada posteriormente à prisão, a Justiça concedeu liberdade provisória a Tatiana, sem pagamento de fiança. Na decisão, também foi solicitado que ela fosse conduzida para avaliação e acompanhamento biopsicossocial junto a um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e encaminhada à Central de Egressos do Sistema Prisional, para que ela possa se inserir em atividades e cursos profissionalizantes.

O QUE DIZ A DEFESA

Responsável pela defesa de Tatiana, a advogada Fabiana Oliveira afirmou que a cliente sofre de depressão, mas não tem o quadro acompanhado nem faz uso de medicamentos. "Estamos lidando com uma doença emocional e mental, e as pessoas precisam se compadecer e não acusar", defendeu.

"O furto aconteceu no próprio dia do desaparecimento (9), de forma proposital. Devido ao esgotamento mental, ela cometeu o crime para ser presa, no intuito de fugir de um ambiente na qual ela não estava se sentindo bem. No entanto, a família só soube da prisão na tarde dessa quinta-feira (11)", detalhou.

De acordo com a advogada, Tatiana já deixou o presídio em Bubu. "Em relação às determinações que foram feitas na audiência de custódia: ela vai responder pelo crime perante a lei e já está com a família, que está providenciando o tratamento. Esse foi um caso isolado, que nunca tinha acontecido", concluiu.

Errata Atualização
12 de agosto de 2022 às 13:31

Após ser procurada na quinta-feira (11), a defesa de Tatiana entrou em contato com a reportagem nesta sexta-feira (12) e falou sobre o caso da cliente. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais