> >
Mulher é detida após agredir médica em pronto atendimento de Cariacica

Mulher é detida após agredir médica em pronto atendimento de Cariacica

A confusão começou quando a filha da mulher já estava em atendimento. O pai da criança também foi conduzido à delegacia, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele

Publicado em 20 de março de 2024 às 17:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]

Uma mulher de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detida após agredir uma médica e funcionárias do Pronto Atendimento de Flexal II, em Cariacica, na tarde desta quarta-feira (20). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os militares foram acionados por populares que informaram que pacientes estariam invadindo consultórios e ameaçando as equipes.

No local, os agentes foram informados que a mãe de uma paciente que aguardava atendimento começou a agredir a equipe da unidade de saúde. Diante da situação, a responsável pelas agressões foi informada que seria conduzida para a delegacia e, por isso, a criança, de 6 anos, precisaria ficar sob a responsabilidade de outro adulto.

Chegou e foi detido

Após a chegada de outro responsável no local, foi feita uma consulta nos documentos para verificar se ele era o pai da criança. Nesse momento, foi constatado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto. Desta, ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. O Conselho Tutelar do município também foi acionado e a criança foi entregue a uma equipe do órgão.

Em nota enviada à reportagem, a direção do pronto atendimento esclareceu que a agressão à médica ocorreu quando a paciente já estava em atendimento e que, após o ocorrido, a supervisora interferiu para tentar apaziguar a confusão, mas ela também foi agredida pela mulher.

Mulher é detida após agredir médica em pronto atendimento de Cariacica

Além disso, a direção afirmou que, nas últimas semanas, houve um aumento significativo no número de atendimentos em toda a rede de saúde da cidade. “São atendimentos de pessoas com sintomas de dengue e de doenças respiratórias. Todos os PAs estão com o quadro completo e o atendimento segue em andamento”, informou a nota.

Por fim, a unidade de saúde assegurou que o tempo médio de espera na classificação verde, ou seja, sem urgência e emergência, é de duas horas e meia para adultos e três horas para crianças. Já os atendimentos com classificação vermelha e laranja (os com urgência e emergência, respectivamente) são atendidos imediatamente e com prioridade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais