> >
Motorista em fuga atinge carros e muro de escola em Presidente Kennedy

Motorista em fuga atinge carros e muro de escola em Presidente Kennedy

PM disse que homem é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e furto de veículos; caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (21)

Publicado em 21 de março de 2025 às 14:14

Motorista em fuga da PM atinge carros e muro de escola em Presidente Kennedy
Para fugir dos policiais militares, suspeito acelerou, bateu no muro de uma escola e ainda atingiu outros dois veículos Crédito: Leitor | A Gazeta

Um carro em fuga da Polícia Militar assustou os moradores no Centro de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (21). Ao ver os policiais, o motorista fugiu em marcha ré em alta velocidade, bateu no muro de uma escola e ainda atingiu dois veículos que estavam estacionados. No fim, ele conseguiu escapar.

Polícia Militar disse que fazia um policiamento preventivo no Centro quando viu um homem que já era conhecido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e furto de veículos. Ele estava conduzindo um carro sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. Os policiais mandaram ele parar, mas o rapaz fugiu em alta velocidade, batendo em dois veículos estacionados e danificando um tapume da escola.

Após o impacto, segundo a Polícia Militar, o suspeito saiu pela janela do carro, subiu no teto e saltou para dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy. Os militares realizaram buscas no bairro das Flores, mas o homem conseguiu escapar. 

Dentro do veículo que o suspeito dirigia estava um adolescente, de 13 anos, no carona, que foi entregue à mãe. O proprietário do automóvel disse à PM que havia emprestado o carro na noite anterior. 

O que diz a Sedu

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Educação (Sedu) deu uma versão diferente da PM. A pasta afirmou que, durante a fuga, o homem utilizou o entorno da escola como rota de passagem. “O suspeito colidiu com o muro da instituição, ocasionando um pequeno tumulto na área externa. No entanto, não houve qualquer invasão da escola, desordem, correria ou risco à integridade física de presentes e as atividades seguiram normalmente”, informou, em nota.

A direção da escola esclareceu que o vigilante estava em seu posto de trabalho e adotou as medidas cabíveis para garantir a segurança do local.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente Escola Região sul do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais