> >
Motorista de app é morto a pedrada após ameaçar ex-namorada em Vitória

Motorista de app é morto a pedrada após ameaçar ex-namorada em Vitória

Irmão da vítima desceu para defender a moça e teria levado socos no rosto, momento em que agrediu o homem; caso aconteceu nesta segunda-feira (22)

Publicado em 22 de abril de 2024 às 08:46- Atualizado há 11 dias

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Praça onde motorista de aplicativo foi morto com pedrada na cabeça em Vitória
Praça onde motorista de aplicativo foi morto com pedrada na cabeça em Vitória. (Oliveira Alves)

Um motorista de aplicativo de 43 anos, identificado como Guilherme Silva Santos, foi morto com uma pedrada na cabeça durante uma briga na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A confusão teria acontecido após ameaças feitas pelo motorista contra a ex-namorada dele: o irmão dela não gostou e foi tirar satisfação, momento em que uma briga começou.

O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, apurou com policiais que a confusão aconteceu por volta das 6h, porque o motorista de aplicativo não aceitava o fim do relacionado com a ex-namorada, e, por isso, a perseguia. Nesta segunda-feira, ele foi até as proximidades da casa dela e começou a fazer ameaças, dizendo que iria matá-la, foi quando o irmão da moça desceu para defendê-la.

Durante a confusão, que ocorreu na Praça Anita Francisca Crystello, o motorista de aplicativo teria dado dois socos no rosto do ex-cunhado. O homem, então, pegou uma pedra e arremessou na cabeça do motorista, que morreu na hora.

Depois disso, o irmão da moça foi até a Delegacia Regional de Vitória e se entregou.

A irmã da ex-namorada do motorista conversou com o repórter Caíque Verli, sem se identificar. Ela disse que o irmão não aceitou ver a moça ser ameaçada.

Guilherme Silva Santos, motorista de aplicativo morto em Tabuazeiro
Guilherme Silva Santos, motorista de aplicativo morto em Tabuazeiro. (Acervo familiar)

"Eles terminavam, voltavam, e eu sempre falava para minha irmã: 'Você termina mas não volta mais, porque isso um dia vai causar uma tragédia'. E foi o que aconteceu. Ele vivia ameaçando e perseguindo ela, chegou várias vezes apertando o pescoço da minha irmã. Ela já prestou queixa dele, tinha até medida protetiva. Ele sempre vinha aqui no prédio fazer show, ameaçar. Meu irmão viu essa situação e não aceitou", relatou a irmã da moça.

O que diz a PM

"Na manhã desta segunda-feira (22), policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio no ponto final do bairro Tabuazeiro, Vitória. No local, a equipe encontrou a vítima, um homem de 43 anos, inconsciente, caído na calçada na praça e com sangramento. Segundo informações, o autor do crime havia fugido a pé. O Samu foi acionado e constatou o óbito do indivíduo.

Uma mulher de 33 anos se apresentou ao local do crime e relatou aos militares que terminou recentemente o relacionamento com a vítima, porém o homem não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia. Ela disse ainda que nesta manhã, o homem foi até a residência dela e ameaçou tirar a vida de todos que moravam com ela. Posteriormente, ele estacionou o carro na praça e tentou agredi-la, contudo o irmão da mulher interveio na situação e foi agredido. Houve revide por parte do irmão da mulher, que golpeou o homem com uma pedrada na cabeça.

O indivíduo, ferido, caiu em seguida e o autor fugiu do local, não sendo localizado pela PM durante o atendimento da ocorrência. A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos e lá os militares encontraram com o suspeito do fato."

O que diz a Polícia Civil

Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. "Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares."

Errata Atualização
22 de abril de 2024 às 14:40

A matéria foi atualizada com nome e foto do motorista de aplicativo morto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais