> >
Líder de grupo que aplicava golpes a interessados em armas é preso no ES

Líder de grupo que aplicava golpes a interessados em armas é preso no ES

A investigação também apontou que os suspeitos forneciam dados de vítimas para outros criminosos, que, inclusive, obtinham empréstimos no nome das vítimas

Publicado em 8 de maio de 2024 às 14:43

Na imagem registrada em câmera, golpistas tentam sacar dinheiro obtido com crimes
Na imagem registrada em câmera, golpistas tentam sacar dinheiro obtido com crimes Crédito: PCES/Divulgação

O líder de uma organização criminosa que aplicava golpes em pessoas interessadas em comprar armas de fogo e obter o porte de armas foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após a conclusão das investigações da Operação Apate pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

De acordo com informações preliminares, ao longo das investigações, foi constatado que o preso agia com a esposa e mais um comparsa, se passando por delegado da Polícia Federal ou por representante de fábricas italianas de armas. Em menos de um ano, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 800 mil.

Este vídeo pode te interessar

Mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (8). A polícia adiantou, porém, que os levantamentos também indicaram que os suspeitos forneciam dados de vítimas para outros criminosos, obtinham empréstimos fraudulentos, realizavam sorteios e rifas ilegais de armas de fogo. Além dos golpes, o grupo articulava um roubo a banco.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

crime

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais