> >
Justiça mantém preso homem que esfaqueou namorada em Vila Velha

Justiça mantém preso homem que esfaqueou namorada em Vila Velha

Homem se trancou em estabelecimento e só se rendeu à polícia após horas de negociação; o crime é tratado como tentativa de feminicídio

Publicado em 28 de julho de 2021 às 22:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vila Velha
Homem esfaqueia companheira em Vila Velha e acaba conduzido por ambulância  . (Carlos Alberto Silva)

O suspeito de esfaquear a companheira dentro de um escritório comercial, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, nesta terça-feira (27), teve a prisão mantida pela Justiça capixaba em audiência de custódia realizada nesta quarta (28). O homem responde por tentativa de feminicídio, ou seja, por ter cometido o crime em razão do gênero da vítima, e por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o empresário encontra-se no Centro de Triagem de Viana.

Vila Velha
Homens do Cimesp entram em prédio em Itaparica. (Carlos Alberto Silva)

Na decisão do magistrado Eneas Miranda, foi considerado que, de acordo com relato policial, o suspeito surpreendeu a vítima com uma faca no pescoço dela dizendo “por essa você não esperava” e, ao sentir a faca cortando, a vítima tentou se desvencilhar utilizando as mãos, tendo cortado seu dedo. A mulher chegou a pedir judicialmente medidas protetivas de urgência. Confira trecho da decisão:

"Em análise dos autos é possível concluir que existem suspeitas razoáveis da existência de crimes a ensejar a materialidade dos delitos e sérios indícios de que o Autuado realmente tenha praticado as infrações penais que lhe foram atribuídas, eis que a narrativa da Vítima, que ganha especial relevo em delitos praticados na clandestinidade, encontra arrimo nos demais elementos indiciários, estando presentes razoáveis suspeitas de que o Flagrado teria praticado os delitos dos quais fora autuado".

O OUTRO LADO

A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito. Esta publicação será atualizada quando houver resposta.

RELEMBRE O CASO

Um homem agrediu a companheira e a feriu com uma faca dentro de um escritório comercial, no bairro Coqueiral de Itaparica. Posteriormente, de acordo com informações da Polícia Militar, o acusado se trancou, sozinho, no local, e ameaçou tentar contra a própria vida. A mulher foi socorrida pelo Samu.

Ocorrência policial interdita o trânsito em Itaparica(Carlos Alberto Silva)

A ocorrência policial acabou interditando o trânsito na região. Ao menos três viaturas da Polícia Militar e uma da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) foram mobilizadas.

Por volta das 17h, agentes da Cimesp entraram no local em que houve o crime, de onde saíram às 17h20. Segundo a reportagem da TV Gazeta, que esteve no local, o homem foi encaminhado ao atendimento médico e depois foi levado à delegacia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais