> >
Jovem suspeito de roubar cerca de 100 passageiros em ônibus é preso na Serra

Jovem suspeito de roubar cerca de 100 passageiros em ônibus é preso na Serra

O número de vítimas, segundo a polícia, é uma estimativa, pois muitas pessoas não registram boletim de ocorrência, o que gera uma subnotificação dos casos

Publicado em 7 de março de 2024 às 18:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Anderson Gouveia da Silva Soares, preso no último dia 27 de fevereiro, vai responder por roubo majorado com uso de arma branca
Anderson Gouveia da Silva Soares, foi preso no último dia 27 de fevereiro. (Divulgação/Sesp)
Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]

Um jovem de 20 anos, identificado como Anderson Gouveia da Silva Soares, foi preso no último dia 27 de fevereiro suspeito de roubar passageiros de coletivos que circulavam no município da Serra, especialmente no bairro Carapina. Os detalhes das investigações foram repassados em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (7).

Segundo as investigações, que duraram cerca de um ano, o homem cometia o crime juntamente com o sobrinho, de 16 anos, utilizando uma faca para ameaçar as vítimas. A dupla entrava nos coletivos dentro do terminal e, quando o motorista iniciava o trajeto, eles anunciavam o assalto.

“Acredita-se que eles fizeram pelo menos umas 100 vítimas. O que facilitou a identificação dele foi uma queimadura na região do pescoço. As vítimas o identificaram e ele confessou que praticou os crimes e que cooptou o sobrinho para ajudá-lo”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Passageiros (DCCTP), delegado Alan Moreno de Andrade.

O delegado explicou ainda que o número pode ser maior, pois muitas pessoas que são roubadas não registram boletim de ocorrência. "A subnotificação de casos faz com que a nossa delegacia não tenha tantos esforços quanto naquelas regiões onde são feitas um maior número de denúncias, disse.

A região escolhida para cometer os crimes era estratégica, já que um deles morava no bairro Carapina, o que facilitava a fuga. Anderson Gouveia da Silva Soares, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e é investigado em pelo menos 10 inquéritos policiais relacionados a roubo a coletivos, está preso preventivamente por roubo majorado com uso de arma branca. Já o sobrinho, ainda não foi apreendido.

A Polícia Civil orienta a população a registrar o boletim de ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online. Além disso, a recomendação é para que os passageiros evitem o uso de objetos de valor dentro dos coletivos, como os aparelhos celulares e joias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais