Dos integrantes de uma quadrilha especializada em furto da pescadinha em bancos foram presos durante uma operação policial, na manhã de quinta-feira (12), na Serra. Em uma das empreitadas criminosos, o bando chegou a levar cerca de R$ 27 mil.
De acordo com a polícia, o bando arrombava caixas eletrônicos, criando uma abertura suficiente para que pudessem colocar uma ferramenta semelhante a uma pinça para pescar envelopes de depósitos bancários, por isso era chamado de pescadinha.
> Tiro que feriu estudante em ônibus de Vitória partiu da polícia
Um dos alvos foi uma agência bancária no bairro Jardim da Penha, em Vitória, em junho de 2017, de onde foi levada a quantia de R$ 27 mil. Outro alvo foi uma agência na localidade de Piranema, em Minas Gerais, dessa vez em fevereiro de 2018. A polícia ainda investiga a participação do bando em outras ações semelhantes.
Uma equipe de policiais da Delegacia de Roubo a Banco detiveram Adalberto Jorge Teixeira Júnior, 31, no bairro São Diogo II, e Renner dos Reis Rodrigues, 33, em Jardim Limoeiro, em cumprimento de mandando de prisão em aberto por estes crimes. Ainda estão foragidos os parceiros de Adalberto e Renner, Bruno Mesquita de Paula Braga e Angelo Telmo Moraes Júnior.
Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos pode repassar para a polícia pelo telefone 181.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta