Reporter / bruno.cunha@redegazeta.com.br
Publicado em 5 de maio de 2025 às 21:46
Na tarde desta segunda-feira (5), um idoso de 82 anos foi conduzido à delegacia após abrir buracos na parede que divide a propriedade dele com a do vizinho, danificando as estruturas e inserido por ali uma mangueira conectada a um botijão de gás. Em seguida, ele teria ameaçado acionar o botijão para provocar uma explosão na casa dos vizinhos no bairro Goiabeiras, em Vitória.
Segundo o relato do morador ameaçado, o idoso tem feito ameaças recorrentes de incendiar a casa e os veículos. A tensão entre os vizinhos já havia sido registrada pela Polícia Militar em duas ocasiões anteriores. No entanto, a situação ganhou contornos mais perigosos nesta segunda.
O idoso foi colocado no compartimento de segurança da viatura e foi levado até a Delegacia Regional de Vitória para ser ouvido.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por tentativa de incêndio. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta