Repórter / vjacinto@redegazeta.com.br
Publicado em 4 de maio de 2023 às 19:47
Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4) tentando emitir uma Carteira de Identidade usando documentos de outra pessoa, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito procurou o Posto de Identificação da Polícia Civil para fazer o documento falso e foi preso no local após a equipe de peritos identificar que havia inconsistências nos dados apresentados pelo homem. Ao verificar os registros no nome verdadeiro, a perícia viu que ele tinha vários registros criminais.
Segundo a PC, o homem deu entrada no processo para emissão de Identidade em fevereiro deste ano. Ele apresentou Certidão de Nascimento e CPF em nome de Lucas. A equipe então realizou a coleta de digitais, fotos e dados, encaminhando o material para o setor de Datiloscopia, em Vitória, onde as informações são processadas.
“A equipe da Datiloscopia viu que a foto era incompatível com a data de nascimento que constava nos documentos e pediu que confirmassem os dados quando ele retornasse aqui. Além disso, as digitais que coletamos não foram suficientes, sendo necessário refazer a coleta. Com isso, aguardamos o retorno dele no Posto”, relatou a perita do Posto de Identificação de Colatina, Lucyana Vieira Lança.
Nesta quinta-feira, o suspeito foi ao Posto para verificar o andamento do processo e foi levado a uma sala reservada. A equipe, então, passou a confirmar os dados dos documentos apresentados por ele, que entrou em contradição.
“Tentando justificar a confusão nos dados, ele alegou que tinha duas famílias e vários irmãos. Começamos a perguntar os nomes dos irmãos e, um a um, pesquisei na nossa base de dados, até que um dos nomes correspondeu à foto do suspeito”, explicou a perita.
A perita relatou ainda que confrontou o suspeito com os dados verdadeiros e ele acabou confirmando que se chamava Gabriel e não Lucas, entretanto, continuou argumentando que tinha duas famílias e queria ter uma Carteira de Identidade para cada uma. Ao verificar os registros no nome verdadeiro, a perícia viu que ele tinha vários registros criminais.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Colatina. Após os procedimentos, ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, para passar por audiência de Custódia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta