Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Lei Maria da Penha

Homem invade casa da ex e a mantém sob ameaça por duas horas no ES

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito acabou detido; na delegacia foi autuado e encaminhado a presídio

Publicado em 16 de Outubro de 2023 às 18:22

Sara Oliveira

Publicado em 

16 out 2023 às 18:22
Um homem de 45 anos foi preso após manter a ex-companheira sob ameaças com uma faca em Boa Esperança, no município de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo. O caso foi registrado na tarde de domingo (15).
Segundo a Polícia Militar, a mulher aguardava a guarnição na calçada em frente à residência e estava “desesperada, chorando e tremendo muito”. A mulher relatou que, após ter a casa invadida, por diversas vezes pediu para que o homem fosse embora, mas foi ignorada.
A vítima relatou ainda que. após mantê-la sob ameaça e tortura psicológica, o homem deixou o local dizendo que ele iria atrás de um indivíduo que a mulher estava conhecendo recentemente e o mataria. O suspeito completou afirmando que voltaria para matar a ex-companheira.
Neste momento, segundo a PM, a vítima aproveitou que o homem saiu e ligou para o Ciodes (190) para pedir por ajuda. Ela relatou que se separou do suspeito há aproximadamente seis meses e que vem sofrendo ameaças desde então. Enquanto os policiais mantinham contato com a moradora, a equipe foi informada que o suspeito estava a algumas quadras do local ameaçando um indivíduo. Os militares então foram ao local indicado, porém ninguém foi localizado.
Os policiais então retornaram à residência da vítima, onde, logo em seguida, o homem chegou em um carro. Os policiais deram voz de parada e solicitaram que ele descesse do veículo. A faca utilizada pelo homem foi localizada abandonada em cima de uma bancada na cozinha da residência, sendo apreendida e entregue à delegacia.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado ao sistema prisional. A vítima também solicitou uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Bolsonaro e Augusto Cury, candidatos à presidência
Quaest: Lula e Flávio empatam com 41% no segundo turno; Cury vai de 10% para 8% no primeiro
Tarde de domingo registra um atropelamento fatal na BR 101, em Pedro Canário
Mulher morre atropelada por carreta na BR 101 em Pedro Canário
Imagem de destaque
Quais são as frutas da primavera? Conheça 10 opções para consumir na estação

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados