> >
Homem é preso por furtar clínica de transplante capilar em Vitória; vídeo

Homem é preso por furtar clínica de transplante capilar em Vitória; vídeo

Calos Eduardo Lima Pires, de 25 anos, foi encontrado e detido a poucos quilômetros do local do crime; notebook levado por ele não foi localizado

Felipe Sena

Repórter / [email protected]

Publicado em 16 de junho de 2025 às 10:58

Um homem de 25 anos foi preso na tarde de sábado (15) após invadir e furtar uma clínica de transplante capilar localizada na Avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, Vitória. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança dentro do estabelecimento armado com uma faca.

Um homem de 25 anos foi preso após invadir e furtar uma clínica de transplante capilar localizada na Avenida Rio Branco, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, na tarde de domingo (15). Segundo boletim de ocorrência da Guarda Municipal, o suspeito, identificado como Calos Eduardo Lima Pires, foi flagrado por câmeras de segurança dentro do estabelecimento (vídeo acima) armado com uma faca.

A corporação registrou que o crime aconteceu por volta das 14h40. Os alarmes da clínica dispararam após a invasão e os proprietários, ao acessarem as imagens do circuito interno, perceberam a presença do indivíduo. A Guarda de Vitória, que realizada patrulhamento na região, foi acionada.

Quando os agentes da Guarda chegaram ao local, encontraram sinais de arrombamento e marcas de pés em várias salas do estabelecimento, mas o suspeito já havia fugido. Em seguida, os proprietários notaram o desaparecimento de um notebook que estava em uma mesa, justamente no cômodo por onde o invasor havia entrado.

O alarme do local soou e o proprietário comunicou via 190. Assim que a equipe chegou ao local, entramos e realizamos buscas. Visualizamos marcas de pés nas paredes

Inspetor Prevedello

Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória
Calos Eduarlo Lima Pires foi flagrado por câmeras de videomonitoramento
Calos Eduarlo Lima Pires foi flagrado por câmeras de videomonitoramento Crédito: Videomonitoramento

Após buscas na região, Calos Eduardo foi localizado na Rua Frederico Lagassa, no bairro Gurigica, a menos de um quilômetro do local do crime. Ele vestia uma camisa verde estampada e bermuda preta com listras brancas, as mesmas roupas que apareciam nas imagens do circuito de segurança.

Aos agentes, Carlos Eduardo confessou ter invadido a clínica e disse que já havia vendido o notebook furtado a um guardador de carros que não foi localizado. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória.

“Realizamos a abordagem ao suspeito que confirmou a autoria do delito. Ao ser questionado sobre o notebook alegou ter vendido para um flanelinha, que infelizmente não foi localizado”, disse o inspetor Prevedello, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória.

A Polícia Civil informa que Carlos Eduardo Lima Pires, de 25 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).   

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que Carlos Eduardo Lima Pires deu entrada no Sistema Prisional nesta segunda-feira (16) e está no Centro de Triagem. Segundo a pasta, ele já havia sido preso de janeiro de 2022 a setembro de 2024 por furto e denunciação caluniosa (artigos 155 e 339 do Código Penal Brasileiro). 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

guarda municipal Furto

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais