Repórter / jafonso@redegazeta.com.br
Publicado em 12 de maio de 2025 às 09:43
Cinco dias após sair da cadeia, um homem identificado como Alef Paula Neves, de 31 anos, foi preso por ameaçar pessoas com um martelo na Praia do Canto, em Vitória, no último domingo (11). Durante a confusão, ele chegou a dizer que, em uma próxima oportunidade, mataria o guarda municipal que estava atuando na ocorrência.
A informação de que Alef havia deixado o presídio no dia 6 de maio foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Segundo o boletim ocorrência da Guarda Municipal, Alef estava com o martelo ameaçando pessoas que passavam pela rua e também funcionários de um restaurante da região. Os guardas mandaram ele soltar o objeto e, em determinado momento, o suspeito falou até mesmo que mataria um dos agentes em uma próxima oportunidade.
Alef foi preso e levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde acabou autuado em flagrante por desacato e ameaça. Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
No site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), é possível encontrar uma passagem de Alef por roubo, em outubro de 2024. Na ocasião, ele assaltou uma menina de 12 anos em um ônibus em Vitória, e acabou preso logo em seguida. No documento, a juíza citou que o suspeito já tinha passagem por furto, ameaça, resistência, desacato e crimes relacionados à Lei Maria da Penha.
A Sejus confirmou que ele já entrou e saiu da cadeia algumas vezes entre novembro de 2020 e junho de 2022, pelos crimes de furto, ameaça e desacato.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta