Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Viana

Homem é condenado a 51 anos de prisão por matar rival e criança

Ageu Santos da Cruz matou duas pessoas em 2014, entre elas uma criança de 10 anos; o alvo era Diego Rafael, de 25 anos, que morreu com mais de 13 tiros

Publicado em 06 de Maio de 2019 às 21:08

Jose Ricardo Medeiros

Publicado em 

06 mai 2019 às 21:08
Local onde Elias e Diego foram assassinados por Ageu em 2014 Crédito: Reprodução | TV Gazeta
Um homem, identificado como Ageu Santos da Cruz, foi condenado a 51 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por matar duas pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, em uma lanchonete de Viana, no Espírito Santo. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e aceita pela Justiça, que condenou Ageu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado.
De acordo com a denúncia, o motivo do crime foi a briga pelo tráfico de drogas na região. O alvo de Ageu era Diego Rafael, de 25 anos, que foi morto com vários tiros. Já o menino Elias Martins Simplício, de 10 anos, que também estava na lanchonete, morreu com um tiro no peito.
Uma parte do documento frisa que a personalidade de Ageu foi levada em conta no processo "notadamente sobre seu comportamento diante de seus semelhantes, o apontam como um homem voltado à violência e extrema agressividade", diz trecho.
De acordo com o juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, o acusado confessou ser o autor do crime e, em depoimento, chegou a afirmar que "se pudesse, mataria de novo" a vítima Diego. Elias chegou a ser socorrido por familiares e moradores do bairro para um hospital, mas não resistiu. Diego foi baleado 13 vezes e morreu no local.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Saque do FGTS, veto a bets: o que se sabe do programa de renegociação de dívidas anunciado por Lula
Trabalhar é um direito: por uma inclusão real e sustentável para todos
Pesquisa aponta os candidatos mais rejeitados pelos capixabas
Quaest: Rose, Manato, Contarato e Hartung são os mais rejeitados para o Senado no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados