Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 12 de maio de 2025 às 17:22
- Atualizado há 5 dias
Um homem foi baleado após perseguir assaltantes que tentaram roubar uma casa em Serrinha, na Zona Rural de Iúna, cidade localizada na região do Caparaó, no Espírito Santo. O crime aconteceu na noite do último sábado (10) quando três assaltantes, encapuzados e armados, invadiram uma residência onde estavam apenas a moradora e sua sobrinha.
Os suspeitos levaram as duas mulheres para a sala e exigiram a chave de uma caminhonete Hilux recém-adquirida e dinheiro, alegando conhecer a família e confessando que já estavam monitorando o local há tempos. Após invadirem os quartos, eles roubaram cerca de R$ 240, roupas e calçados, e romperam os cabos das câmeras de segurança.
No mesmo instante, um adolescente de 17 anos chegou na casa para convidar a moradora para ir até um churrasco perto dali, onde o marido, os filhos e outros familiares dela estavam reunidos. Os suspeitos tentaram atirar no jovem, mas ele conseguiu fugir e contou sobre o ocorrido para os familiares. Na tentativa de ajudar as mulheres, o pai do adolescente, um homem de 44 anos, foi até o local e encontrou os suspeitos fugindo a pé. Ele tentou perseguir os assaltantes, porém acabou baleado em seguida. O homem de 44 anos ficou ferido e foi socorrido por familiares e levado para a Santa Casa de Iúna.
No local do crime, a Polícia Militar encontrou cápsulas deflagradas e uma munição de calibre .38. Os suspeitos fugiram e abandonaram uma mochila com os itens roubados. Os três seguem foragidos. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, quando há tentativa de matar para roubar, e seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Iúna.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta