> >
Homem é assassinado durante troca de tiros em Vitória

Homem é assassinado durante troca de tiros em Vitória

Crime foi registrado no final da tarde deste sábado (2) e assustou moradores da região; suspeito ainda não foi localizado pela polícia

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 10:20

 - Atualizado há 4 meses

Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, em Vitória: morte de Rafael Lima (destaque) foi confirmada na unidade de saúde
Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, em Vitória: morte de Rafael Lima (destaque) foi confirmada na unidade de saúde Crédito: Ari Melo e Redes sociais

Após troca de tiros, um homem identificado como Rafael do Nascimento Lima, de 38 anos, foi assassinado, no fim da tarde deste sábado (2), no bairro São José, na região de São Pedro, em Vitória.  Ele foi atingido por três disparos e, mesmo socorrido por familiares para o Pronto Atendimento (PA), não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi identificado pelo apelido de Tata, mas ainda não foi localizado pela polícia. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de disparo de arma de fogo na rua Wilson Toledo, mas os militares, ao chegarem ao local, foram comunicados por testemunhas que Rafael havia sido levado para o PA de São Pedro.

Na unidade de saúde, a equipe médica confirmou a morte e ficou constatado que Rafael foi atingido por três disparos, todos do lado esquerdo do corpo: peito, coxa e braço. 

O tiroteio assustou moradores da região. A Polícia Civil informa, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

"O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações", conclui a nota. 

Atualização
03/08/2025 - 10:44hrs
A Polícia Civil e a Polícia Militar se manifestaram após a publicação da reportagem. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

são pedro Violência

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais