> >
Homem ameaça mulher dentro de delegacia e acaba preso em Vitória

Homem ameaça mulher dentro de delegacia e acaba preso em Vitória

Vítima disse ser perseguida pelo suspeito e que entrou na delegacia para pedir socorro; segundo ela, o agressor não aceita a separação dos dois

Felipe Sena

Repórter / [email protected]

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 12:31

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (4) após ameaçar a companheira na recepção do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, em Barro Vermelho, Vitória. A vítima, de 30 anos, foi ao local buscar ajuda por medo de ser agredida enquanto era seguida pelo suspeito.

Em depoimento, a mulher relatou que a relação existe há sete anos, mas que havia saído de casa após falar que tinha intenção de se separar, e passou a ser seguida pelo homem — que a segurava pelo braço, fazia ameaças e xingamentos. Ela decidiu entrar na delegacia para pedir socorro.

Segundo relato de um investigador, o homem foi visto segurando a vítima à força e a impedindo de se afastar. Quando os agentes tentaram abordá-lo, fugiu correndo pela rua, mas acabou caindo ao esbarrar em motocicletas estacionadas e foi detido. O nome dele não é divulgado nesta reportagem para preservar a identidade da vítima.

Histórico de violência

Ainda em depoimento, a mulher disse que já havia registrado boletins de ocorrência contra o companheiro por agressões anteriores e que possui uma medida protetiva contra ele, solicitada em 2024. Ela também revelou que sofre ameaças constantes e que o homem não aceita o fim do relacionamento. Contou ainda que o agressor costuma dizer que, se ela não ficasse com ele, "não ficaria com mais ninguém" e que "iria matá-la".

O casal tem um filho que ainda é criança e o homem seria usuário de drogas e alcoólatra. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o suspeito ficou preso entre 25 de fevereiro e 13 de março deste ano por lesão corporal e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha.

O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, apurou que o suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil foi procurada para mais informações, mas não houve retorno.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais