> >
Herdeira do tráfico é a mulher mais procurada pela polícia no ES

Herdeira do tráfico é a mulher mais procurada pela polícia no ES

Sayonara Moreira Lima assumiu o comando quando seus pais foram presos

Publicado em 30 de abril de 2019 às 00:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher mais procurada pela Polícia - Sayonara Moreira Lima - acusada de homicídio em Cachoeiro de Itapemirim. (Divulgação/Sesp)

Em lugar de imóveis, dinheiro, automóveis ou outros bens, ela teve como herança um exército de traficantes dispostos a trabalhar para manter o funcionamento das bocas de fumo já controladas pela família.

Segundo a Polícia Civil, essa é a herança de Sayonara Moreira Lima, 31, considerada a mulher mais procurada do Estado.

Sayonara é a única a integrar a lista dos 12 criminosos mais perigosos do Espírito Santo que estão com mandados de prisão em aberto. A relação com os nomes foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). O documento também aponta procurados por tráfico de drogas, assassinatos e roubos.

Acusada de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, Sayonara é filha de Terezinha de Jesus Moreira e Rogério Silva, o Rogerinho do Village. Ambos estão presos pelos mesmos crimes dos quais a filha é investigada.

Rogerinho está preso desde o dia 12 de julho de 2010 na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana. A mulher dele está detida no Centro Prisional Feminino de Cariacica desde março de 2013.

DOMÍNIO SUL

O delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, que já foi titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, disse que a família é acusada de comandar o tráfico de drogas nos bairros Village da Luz, Rubem Braga e Bom Pastor, em Cachoeiro.

De acordo com o delegado, que atualmente trabalha em Guarapari, Sayonara ganhou protagonismo quando o pai e a mãe foram presos. A procurada é investigada por comandar dezenas de bocas de fumo e traficantes na região.

Aspas de citação

s investigações apontaram que Sayonara comandou ativamente a organização criminosa criada pelo pa

Delegado Guilherme Eugênio Rodrigues
Cargo do Autor
Aspas de citação

“As investigações apontaram que Sayonara comandou ativamente a organização criminosa criada pelo pai. Ela foi acusada de ordenar homicídios e coordenar o tráfico de drogas com mãos de ferro. Com o pai e a mãe envolvidos no mundo crime, pode-se dizer que ela herdou a herança maldita do tráfico”, analisou.

O QUE DIZ A DEFESA

Pai, mãe e filha são acusados de envolvimento em um mesmo caso de assassinato ocorrido em Cachoeiro de Itapemirim. A informação é da advogada Daniele Coelho, nomeada pela Justiça para defender a família.

“Fui nomeada como advogada dativa o ano passado para a fazer a defesa deles no caso do assassinato de um ex-guarda municipal. Acredito que o julgamento será incluído na pauta para o segundo semestre deste ano. A defesa vai alegar a inocência dos acusados”, declarou a advogada.

FUGAS RECENTES

DISQUE-DENÚNCIA AJUDOU A PRENDER 284 PESSOAS

Importante ferramenta na investigação de crimes, o Disque-Denúncia 181 foi o responsável pela prisão de 284 pessoas no primeiro trimestre deste ano. Através de informações disponibilizadas pela população, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) também apreendeu 76 armas, 620 quilos de droga e 617 munições.

De acordo com a Sesp, os registros aumentaram em 35% em relação aos três primeiros meses de 2018. “Os resultados expressivos de prisões, apreensões, desarticulação de quadrilhas, elucidação de homicídios, com a colaboração de denúncias anônimas demonstram que a atividade policial no Espírito Santo tem no serviço uma de suas importantes fontes de informação e mostram a disposição da população capixaba em não tolerar mais a impunidade e a omissão”, diz nota da Secretaria de Segurança.

Este vídeo pode te interessar

População faz as denúncias para setor na Sesp. (Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais