Reporter / bruno.cunha@redegazeta.com.br
Publicado em 8 de maio de 2025 às 19:44
Uma ligação inesperada durante uma abordagem ajudou a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) a localizar e prender dois suspeitos de assalto na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Jockey de Itaparica.
Agentes abordaram uma moto abandonada por um suspeito de roubar uma motorista de aplicativo, um dos guardas atendeu o celular deixado sobre banco e se passou pelo comparsa, conseguindo arrancar informações que levaram à prisão dos envolvidos e também na recuperação de um carro roubado. Os suspeitos não foram identificados.
A ação começou quando a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), foi acionada para averiguar a denúncia de que uma moto havia sido deixada em uma rua do bairro e que o condutor havia fugido. No local, os agentes se depararam com uma equipe da Polícia Militar conversando com a vítima de roubo.
A motorista contou que estava estacionada no bairro Araçás, quando foi abordada por criminosos em uma moto. Eles a renderam e fugiram levando o carro dela, que trabalhava como motorista de aplicativo.
Enquanto os agentes realizavam a verificação da moto abandonada, o celular deixado sobre o veículo começou a tocar. Um dos guardas atendeu e, fingindo ser o parceiro do suspeito, conseguiu que o interlocutor revelasse onde estava: no terminal de Itaparica.
A equipe foi até o local e prendeu o rapaz. Com ele, os guardas obtiveram mais uma informação: o endereço onde o carro roubado havia sido deixado. A equipe seguiu ao local e encontrou o veículo estacionado nas proximidades da casa do segundo suspeito, que também foi localizado. A chave do automóvel da motorista por app foi encontrada no bolso do suspeito. Na residência ainda foram encontrados pertences da vítima e capacetes, possivelmente utilizados durante o assalto.
Dentro da residência, os agentes encontraram diversos celulares e entorpecentes. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta