> >
Granada é detonada após confronto entre suspeito e PM na Serra; vídeo

Granada é detonada após confronto entre suspeito e PM na Serra; vídeo

Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (15); criminoso conseguiu fugir, mas deixou várias munições e drogas para trás

Publicado em 16 de maio de 2024 às 10:59

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

A noite de quarta-feira (15) foi de tiros e até granada encontrada no Bloco C de Planalto Serrano, na Serra. Após denúncias, a Polícia Militar encontrou um suspeito armado e houve confronto. Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás munições, drogas e o explosivo, que foi detonado pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam patrulhando a região quando receberam informações de que havia traficantes armados na área do Bloco C.

Eles foram até o local e viram um suspeito armado na sacada de uma casa. Quando percebeu a viatura, ainda segundo a PM, o homem saiu correndo, pulando o telhado, até chegar ao quintal de outra residência.

Nesse momento, uma troca de tiros começou. O suspeito conseguiu fugir, passando por uma casa. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma granada e uma bolsa com vários materiais relacionados ao tráfico de drogas. Foram apreendidos:

Na frente da casa havia uma região de mata. Os policias fizeram buscas no local e encontraram um carregador alongado de pistola com 41 munições.

Material apreendido após confronto em Planalto Serrano; granada foi detonada pelo BME
Material apreendido após confronto em Planalto Serrano; granada foi detonada pelo BME. (Divulgação | Polícia Militar)

Granada

Para detonação da granada, o BME foi acionado e neutralizou o explosivo na rua. A ação foi gravada (confira acima). Os materiais apreendidos foram entregues na 3ª Regional da Serra.

Em nota, a Polícia Civil informou que "a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra sem conduzidos. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. As munições apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da PCIES, juntamente com o carregador".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais