Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dezenas de vítimas

'Golpe do chocolate': suspeito de integrar quadrilha de SP é preso no ES

Criminoso deu prejuízo de mais de R$ 120 mil somente em Vitória; ele foi preso nesta quinta-feira (20)

Publicado em 20 de Julho de 2023 às 19:05

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 jul 2023 às 19:05
Maquininhas e caixa de chocolate apreendidas com golpista preso em Vitória
Maquininhas de cartão e caixa de chocolate apreendidas com golpista preso em Vitória Crédito: Divulgação | Polícia Civil
O integrante de uma organização criminosa de São Paulo foi preso em Vitória, nesta quinta-feira (20), suspeito de fazer diversas vítimas aplicando o "golpe do chocolate" pela Capital capixaba. As investigações apontam que o criminoso causou um prejuízo superior a R$ 120 mil. O detido não teve o nome divulgado. 

Como era o golpe

Conforme publicado pelo prefeito Lorenzo Pazolini nas redes sociais, o golpe funcionava da seguinte forma: disfarçado de motoboy e com a placa do veículo adulterada, o suspeito ligava para as vítimas e dizia que elas haviam ganhado uma promoção.
Depois disso, o criminoso ia até a casa dessas pessoas para entregar o suposto prêmio, que era uma caixa de chocolate. Neste momento, ele clonava o cartão das vítimas com uma máquina alterada para roubar os dados pessoais e, assim, aplicava o golpe.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após os investigadores do 5º Distrito Policial informarem ao Cerco Eletrônico de Vitória que o investigado utilizava uma motocicleta para cometer os crimes. A placa foi sinalizada e abordagem foi realizada pelos agentes.
"Os golpes tinham sempre o mesmo modus operandi. Ele enganava as vítimas afirmando que elas haviam ganhado uma cesta de chocolates no dia de seu aniversário. Logo em seguida, o criminoso se deslocava até a residência da vítima para entrega dos bombons. Sob a alegação de cobrança do frete de pequeno valor, o autor se utilizava de várias ‘maquininhas’ para passar o cartão das vítimas na ordem de milhares de reais"
Diego Bermond - Delegado do 5º Distrito Policial
A Polícia Civil não informou o número exato, mas afirmou que dezenas de pessoas foram vítimas, com um prejuízo de mais de R$ 120 mil ao todo. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato majorado pelo crime continuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Mais detalhes serão divulgados na sexta-feira (21), em um atendimento à imprensa.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Vídeo mostra momento em que motoboy encontrada bebê sozinha na rua
Imagem de destaque
11 livros infantis para acompanhar as férias escolares
Imagem de destaque
'Eu estava lá! Vi a mão de Deus e o gol do século de Maradona na Copa vencida pela Argentina, 40 anos atrás'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados