Enquanto ciscavam pelo terreno, galinhas encontraram quase dois quilos de maconha escondidos em um galinheiro no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, o dono dos animais, de 67 anos, disse que o material estava enterrado no local e, por não saber do que se tratava, acionou a corporação.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, o galinheiro fica na parte de trás da casa e é cercado, porém a céu aberto. O homem percebeu que as galinhas haviam encontrado uma sacola enterrada perto de uma árvore. Lá estavam cinco blocos de maconha.
Foi acionada a equipe de cães policiais, com a cadela Pantera, para fazer uma varredura pelo local. O cão apresentou mudança de comportamento no ponto onde se encontrava a sacola, entretanto nada mais de ilícito foi encontrado.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares, e foi pesada com aproximadamente 1,935 quilos. Segundo a PM, não havia indícios que apontem para o proprietário da droga.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Linhares sem conduzidos. "As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta