Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 9 de junho de 2025 às 18:08
Foragido há quase um ano por crimes cometidos no Espírito Santo, um homem foi encontrado e preso na tarde de sábado (7) após romper a tornozeleira eletrônica e fugir para a cidade de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Conhecido como "Geno do Guaçuí", Genivaldo Matias de Souza, de 36 anos, foi preso na Rodovia Amaral Peixoto após ser localizado com ajuda do sistema de monitoramento do município.
Durante a abordagem da Polícia Militar, Genivaldo estava com o mesmo veículo utilizado quando fugiu em julho de 2024, após participar de um homicídio em plena luz do dia no bairro Manoel Monteiro Torres, em Guaçuí. Ele tentou se passar pelo próprio irmão, apresentando um documento do outro homem, mas foi reconhecido pelos agentes. Agora, o suspeito também poderá responder por falsidade ideológica.
Genivaldo já responde a outros processos por homicídio e tráfico de drogas, e a Polícia Civil afirma que ele é considerado um dos criminosos mais perigosos da região do Caparaó, no Espírito Santo. A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta